segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Luxa elogia atuação do Fla e vê disputa pelo título aberta: 'Não acabou ainda'

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

O empate com o Santos em 1 a 1, neste domingo, no Engenhão, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro, foi comemorado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, do Flamengo. Sem poder contar com Ronaldinho e Thiago Neves, suspensos, o treinador escalou um time mais cauteloso e optou pela utilização dos jovens Vander, Thomas e Diego Maurício na segunda etapa.

Com 52 pontos, o Rubro-Negro ocupa a quarta colocação, cinco pontos atrás do Vasco, líder da competição. Apesar da diferença, Vanderlei Luxemburgo acredita que a disputa do título está absolutamente aberta.

“Não acabou ainda. Todo mundo achou que o Botafogo
ganharia do Avaí. O Vasco conseguiu um grande resultado, o Corinthians empatou no final. Acho que está aberto. O Corinthians tem o caminho um pouco melhor, o Botafogo também. Sabemos que isso prevalece muito”, comentou, elogiando a atuação dos comandados.

“Preferi não colocar peso nos meninos. Entraram no decorrer do jogo e mostraram potencial. Mas quem tem que resolver são os outros jogadores. Tem que ter calma para não queimá-los. A atuação do Thomas foi boa. A do Deivid foi a melhor sob o meu comando. O Diego Maurício também foi bem. Vamos embora satisfeitos”, completou.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Antes, porém, o time vai ao Chile encarar a Universidad de Chile pela partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Com poucas chances de classifcação após a goleada sofrida por 4 a 0, Vanderlei Luxemburgo dará oportunidade aos jogadores que não vem atuando com frequência.

“Um grupo vai ficar treinando no Rio de Janeiro, mas só vou fazer a relação após a reapresentação de amanhã (segunda-feira). Vamos recuperar os jogadores primeiro e depois montamos a
nossa logística”.

Nenhum comentário: