segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fla encara sequência de 4 jogos que podem lhe deixar bem próximo de mais um título

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Em 2009, ano em que se tornou campeão brasileiro pela sexta vez, o Flamengo conseguiu somar 67 pontos ao longo de todo o campeonato. Já na atual temporada, o time rubro-negro pode se apegar a um retrospecto bem recente para voltar a sonhar novamente com o título. Isso porque no primeiro turno, do jogo contra o Santos em diante, o Fla emplacou uma sequência de quatro vitórias seguidas. Ou seja, 12 pontos que somados aos 51 atuais, levam a equipe a 63, quatro a menos do que a pontuação que garantiu o hexa.

Na primeira metade do Brasileirão 2011,
o Flamengo conseguiu vencer quatro partidas de forma consecutiva: 5 x 4 Santos; 2 x 0 Grêmio; 1 x 0 Cruzeiro; 1 x 0 Coritiba. Caso repita o mesmo desempenho agora no returno, a equipe da Gávea poderá ficar bem próxima de mais um troféu. Dos quatro compromissos, dois serão em casa e outros dois fora.

Um dos principais personagens da campanha rubro-negra, já que ficou de fora de apenas um jogo, o goleiro Felipe acredita que a vitória deste sábado sobre o Ceará colocou o Flamengo de vez na briga pela primeira colocação.

“Faltando oito rodadas, pode
ter certeza de que o Flamengo vai lutar pelo título até o final”, garantiu o camisa 1, que ficou de fora apenas do Fla-Flu devido a uma virose.

Com 51 pontos e cada vez mais vivo na disputa pelo título, o Flamengo recebe o Santos, no próximo domingo, dia 23, às 18h, no Engenhão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: