sábado, 15 de outubro de 2011

Força do elenco vira a referência do Flamengo para a reta final do Brasileirão

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Nove rodadas para o encerramento do Campeonato Brasileiro e a certeza de que o time é forte o suficiente para conquistar o título. Desta forma, os jogadores do Flamengo trabalham as possibilidades para a reta final. Em quinto lugar, com 48 pontos, três a menos do que o líder Corinthians, a base para o pensamento está depositada na força do elenco rubro-negro, referência para os atletas.

Neste sábado, às 18h, contra o Ceará, em Fortaleza, pela 30ª rodada da competição, o Flamengo começará a colocar em jogo a questão, conforme explicou Alex Silva.

“Em um campeonato de pontos
corridos, o segredo é o elenco. Muitos jogadores que não começam como titulares, terminam no time no final. Sempre tem um novo na foto. Se terminasse no Fla-Flu, teríamos o Paulo Victor e o Muralha no pôster. É assim que funciona. É o grupo que faz com que um time seja campeão, por conta da sequência, contusões, cartões, e nesse sentido estamos bem servidos”, afirmou o zagueiro.

Sem Willians, suspenso, dois jogadores surgem como possibilidade para o setor. Maldonado ou Muralha, um deles será o escolhido para compor o time que deve entrar em campo com a seguinte escalação:
Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Airton, Maldonado (Muralha), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

O zagueiro Alex Silva fez questão de lembrar os seis jogos sem derrotas para abordar a mudança de clima do Flamengo no decorrer das últimas rodadas da competição.

“O momento é de vencer e recuperar os pontos. Temos condições para isso. O jogo contra o Ceará vai ser difícil, mas estamos preparados. A confiança voltou. Já são seis jogos sem perder. Temos que continuar vencendo. Temos que conseguir, na pior das hipóteses, um empate. Em 2009, o Flamengo
ganhou assim, torcendo para os tropeços, que aconteceram. Faltando quatro, três rodadas, é que vamos ver se buscamos o título ou a Libertadores. Não vamos desistir”, finalizou.

Nenhum comentário: