quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Luxemburgo tem seu último dilema no ano

Treinador rubro-negro tem dúvidas em todos os setores do time do Flamengo para o clássico de domingo com o Vasco

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, surpreendeu na escalação do time nas últimas partidas. Jogadores como Fierro e Rodrigo Alvim, contestados pelos torcedores, tiveram chance inesperada na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no domingo. O experiente Deivid acabou preterido pelo jovem Thomás, até então despreparado para carregar tamanha responsabilidade, segundo o próprio Luxa. Para o derradeiro clássico com o Vasco, o comandante vive mais um dilema: ser coerente com as alterações que deram certo ou voltar
a apostar nos nomes mais conhecidos.

Luxemburgo aparenta ter dúvidas em todos os setores do time. Na parte ofensiva, a única coisa que se pode garantir é a presença de Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 rubro-negro quase sempre atuou ao lado de Deivid, com a função de abastecer o centroavante. Todavia, após dois meses, ele voltou a balançar as redes, contra o Colorado, atuando de forma mais centralizada, já que Vanderlei optou pela barração do camisa 9 pelo jovem Thomás. Mesmo dando certo, Deivid pode retornar à equipe.

Luxa

Na defesa, na qual
Luxa procurou ao longo do ano o parceiro ideal de Alex Silva, Welinton foi o escolhido na maioria dos jogos, mas acabou sofrendo com o problema de seu peso, sendo duramente criticado pelo chefe. Com isso, David ganhou oportunidade em dois jogos seguidos, atuando nos empates sem gols diante de Figueirense e Atlético-GO. Parecia que, enfim, ele tinha encontrado a formação na retaguarda. Só parecia. Mesmo sem ter a defesa vazada, o técnico resolveu mudar novamente no domingo, dando a Welinton a vaga.

No meio, com a contusão de Aírton, a escalação de Maldonado parecia ser barbada.
No entanto, o técnico mais uma vez resolveu inovar. Contrariando todas as expectativas, Fierro foi para o jogo, esteve bem e pode ser mantido.

Mudança de hábito

As alterações feitas por Vanderlei Luxemburgo mudaram completamente a forma de o time do Flamengo encarar as partidas. Nos últimos jogos, foi possível reparar mudanças na forma de jogar, o que pode ser traduzido pelos números.

O Flamengo tinha o melhor ataque da competição, mas já foi ultrapassado pelo Fluminense, que vem embalado pelo artilheiro Fred. O time comandado por Vanderlei Luxemburgo marcou apenas um gol nas últimas quatro partidas.
/>
Por outro lado, a equipe tem mostrado uma melhora defensiva. Já são três partidas sem sofrer gol. O time adotou uma postura mais defensiva, com menos posse de bola, ao contrário do que apresentava no início da competição.

Na partida contra o Internacional isso ficou evidenciado. Em determinado momento do jogo, o Flamengo abriu mão da posse de bola e apostou nos contra-ataques.

Algumas incoerências de Luxa

Três zagueiros
Contra o Atlético-GO, ainda no primeiro turno, Luxa resolveu mudar e apostou no 3-5-2. Tomou um passeio dos goianos no Engenhão.

Aposta nos jovens
Sempre declara
que os garotos não têm a responsabilidade de resolver, mas Thomás voltou a ser titular.

Welinton de volta
A zaga não levou gols nos últimos jogos, mas Welinton voltou ao time.

Nenhum comentário: