sábado, 19 de novembro de 2011

Perrengue Sem Fim

Por Arthur Muhlenberg - Postado por Abraao Na Rede

Paulo Victor foi o único que escapou da Cremilda.

É triste, é muito triste quando o Flamengo joga do jeito que jogou contra o Figueirense. As vaias legítimas de quem arrastou seu corpo até o Vazião eram de pura tristeza. Por mais que o time insista não há maneira da torcida se acostumar à rotina dos passes errados. Cada bola perdida pela inépcia ou pela indolência é como se fosse uma gotinha pingando numa torneira mal fechada. Tem uma hora que a pia transborda, tem que vaiar mesmo. Que pelada horrorosa!

É vergonhoso admitir, mas o Flamengo jogou tão mal que o empate muquirana foi um bom resultado. Quando muitos parecem já estar de saco cheio e querendo que essa agonia chamada Campeonato Brasileiro termine logo de uma vez o Flamengo resolve sacanear. Empata um jogo em que merecia perder. Resultado que manteve o time na briga pela obrigatória vaga na Liberta e ainda permite ao feliz morador do fantástico mundo de Bob esperar a chegada do hepta com uma cereja no topo em dezembro.

Resumindo, a parada é a seguinte: dos próximos 9 pontos o Flamengo TEM que ganhar pelo menos 6. Quem fizer menos de 62 pontos vai ver a Libertadores pela TV em mais um ano de vergonhosa irrelevância continental. Se é verdade que nós somos beneficiados pelos juízes, pela CBF e pelo Ministério dos Esportes chegou a hora dos parceiros começarem a entregar as mercadorias. Não é possível que no Brasil inteiro o Flamengo esteja envolvido no único esquema de corrupção que não funciona.

As ultimas apresentações do Flamengo não permitem qualquer otimismo. Luxemburgo, mais popular do que nunca, tem 3 jogos pra escalar o time direito e parar com esse negócio de 3 volantes e nenhuma direção. Além de, é claro, motivar os jogadores para que eles façam o trabalho para o qual são muito bem pagos. Dá pra alcançar o objetivo, mas está mais do que evidente que será na base do sofrimento.

Se você vai começar a torcer agora, se prepare pra pressão. Quem já estava torcendo antes permaneça como está. Nada mudou, o perrengue continua.

Nenhum comentário: