terça-feira, 15 de novembro de 2011

Patricia canta parabéns e reza para todos os santos: 'Para ver se melhora'

Sob chuva, presidente participa da comemoração pelos 116 anos do Fla. Padre Benedito diz que, mais do que orações, o time tem que vencer

Por Janir Júnior Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

bolo chocolate os 116 anos do Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Fla comemora 116 anos com direito a bolo especial

(Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

O chuvoso feriado da Proclamação da República começou cedo na sede do Flamengo por contado aniversário de 116 anos do clube comemorados nesta terça-feira. A presidente Patricia Amorim varou a madrugada no show que aconteceu nesta segunda na Fundição Progresso e, às 7h, já estava na Gávea para a alvorada rubro-negra. A dirigente teve que receber auxílio de um segurança que carregava um guarda-chuva durante o seu discurso. Depois, ela rezou.

Judia, Patricia Amorim fez pedido para todos os santos.

- Vamos rezar para ver se melhora. Rezar para São Judas Tadeu, São Jorge... - brincou Patricia Amorim, enquanto pegava um santinho para estudar uma oração na capela de São Judas Tadeu, na sede da Gávea.

patricia amorim flamengo missa 106 anos  (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Patricia reza na missa pelos 116 anos do Fla na Gávea (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Padre Benedito, rubro-negro de carteirinha e figurinha carimbada nas intervenções do clube junto ao padroeiro, foi o responsável pela celebração religiosa. Além das orações, ele resumiu como deve ser rezada a missa do time.

- Tem que vencer, tem que vencer - afirmou Benedito.

Antes da missa, com alguns dirigentes do clube e antigos sócios e conselheiros, Patricia seguiu para o tradicional chocolate na Boca Maldita. Sem a presença de jogadores, a dirigente teve seu dia de Ronaldinho Gaúcho, distribuiu autógrafos, foi tietada, ouviu pedidos para apoiar a questão dos royalties, recebeu CD com músicas do clube, tirou fotos. E cantou o tradicional 'parabéns pra você'.

Patricia Amorim flamengo discursa protegida por um guarda-chuva (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Patricia discursa debaixo de chuva no aniversário do Fla (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)

- Tomara que a caneta não falhe na hora de assinar os contratos - brincou Patricia, depois de conceder autógrafo a um torcedor.

A tradicional Charanga Rubro-Negra animou a festa. Porém, mesmo em meio ao clima festivo, conselheiros e torcedores de várias partes do Brasil presentes à Gávea ainda lamentavam a derrota por 2 a 0 para o Coritiba no último domingo.

- A festa poderia ser completa com uma vitória sobre o Coritiba, mas a coisa desandou. Foi um presente de grego - brincou Alexandre Martins, que acompanha as festividades.

O dia na Gávea será repleto de comemorações pelos 116 anos do Flamengo. E também de muita reza, já que com a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no último domingo, o time caiu para a sexta colocação, com 55 pontos, fora da zona de classificação para a Libertadores.

charanga 116 anos do Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Charanga Rubro-Negra anima a festa na Gávea (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Nenhum comentário: