segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Eita Flamengo sem tesão!

Enterro de anão, cabeça de bacalhau, penalti pro Flamengo... só no PlayStation.

Por Urubublog - Postado por Abraao Na Rede

Só tem uma coisa pior do que o Flamengo jogando contra times pequenos. É o Flamengo jogando como se fosse um time pequeno. Já dizia o Willian Blake que “ a águia nunca perdeu tanto o seu tempo como quando resolveu aprender com a gralha ”. Esse Flamenguinho sem tesão, que mal finaliza 3 vezes em 90 minutos, que se contenta com a posse estéril da bola como se com isso evitasse os problemas, contraria tudo em que acreditamos. Podem conferir, todas as vezes em que esse Flamenguinho entrou em campo ele se deu mal.

A baixa taxa de testosterona da escalação de Luxemburgo já anunciava que o Flamengo optara por levar pressão dos caras pra tentar partir no contra ataque. Estratégia mei covarde, muito manjada e de eficácia bastante discutível. Mais Flamenguinho impossível. Ainda mais quando tivemos em campo uma zaga que conseguiu o impossível: provocar na torcida saudades de Alex Silva e Wellinton. E deixou no ar uma pergunta: quantas vezes o Flamengo vai tomar o mesmo gol nesse campeonato?

No meio campo ninguém foi bem e pra piorar, alguns, como Thomás em tarde de cai-cai e Ronaldinho Gaúcho de ressaca, estiveram bem abaixo do habitual. O objetivo de reforçar o poder de marcação fracassou e os caras passearam, estabelecendo completo domínio territorial com extrema facilidade. Muita gente revoltada com:

1. A escalação protocolar de Renato.

2. A volta prematura de Willians.

3. A ausência inexplicável do Muralha.

Mas nada foi pior foi do que ver o popularíssimo Fierro ter, mais uma vez, a chance de fazer o que vem fazendo nos últimos cinco anos em que foi abençoado com um emprego no Flamengo. Ou seja, nada.

Se você viu o jogo sabe que não temos nada de bom pra falar, foi um desastre. Além de jogarmos muito mal ainda demos faniquito outra vez, com uma histérica e debilóide reclamação com o juiz que já está virando uma triste rotina. Esse comportamento pirracento, além de antiflamengo e péssimo exemplo pras crianças, nunca nos trouxe qualquer lucro. E ainda deslustra nossa imagem institucional. O exemplo devia vir de cima, mas o Luxemburgo é o primeiro a perder a linha. Quando é que esses caras vão aprender a se comportar dentro de campo?

Alguns de nós jogaram a toalha outra vez. Pra quem tava acreditando até algumas horas atrás isto é um pouco incoerente. As chances matemáticas do Flamengo já eram mínimas antes do jogo. A mudança com a derrota de 3% pra 1% nesse índice é irrelevante. Se ganhar todas e os líderes provisórios pipocarem outra vez, é com a gente mesmo. Em um trecho obscuro do Origem das Espécies Darwin escreveu que a vantagem adaptativa do urubu é que ele se preocupa apenas com a carniça, e não com quem a jogou. Ainda estamos na briga e com a bolinha que todos estão jogando o que vier é lucro.

Pelo menos a nossa agonia não vai durar muito. Daqui a três dias vamos poder saber se valeu a pena seguir acreditando.

Nenhum comentário: