terça-feira, 15 de novembro de 2011

Parabéns Flamengo pelos 116 anos

Por Renata Alves - Postado por Abraao Na Rede

Quando me perguntam por que sou flamenguista, não sei responder. É como perguntar "o que nasceu primeiro: o ovo ou a galinha"?! Não existe resposta para algo que sempre foi. Sou flamenguista desde o momento da concepção, no útero flamenguista da minha mãe. Será que é genético? No meu caso, talvez. Independente disso posso dizer que jamais poderia ser torcedor de outro time. Não há no mundo time que provoque em mim os sentimentos que o Maior do Mundo provoca. Que me faça ficar agachado na arquibancada tapando os ouvidos para não assistir pênaltis – porque eu dou azar se assistir, rs. Ser Flamengo é ter um sentimento tão forte que não é possível descrever. Ser Flamengo é ter a empáfia natural que só os melhores têm.

Há algo de mágico que envolve o Clube de Regatas Flamengo. Não somos o mais antigo, mas somos o maior e mais amado. Não temos estádio, mas temos o Maracanã. Não temos todos os títulos, mas temos os mais importantes. Que outro time consegue causar em seus adversários o temor que o nosso Flamengo causa ao entrar em campo munido do manto sagrado e da oração da torcida na arquibancada em forma de canto. Que outro time tem o hino tão aclamado quanto o Mengão? Que outro time vive em comunhão espiritual tão perfeita com a sua torcida como o nosso? A resposta é fácil: nenhum. Porque só pode existir um Flamengo no mundo, e ele é rubro-negro e carioca. É aquele abençoado pelo Deus, protegido pelos santos e acompanhado pelas entidades. Que mistura todas as religiões, culturas e nações. Que é favela e elite, branco e preto, amor e ódio. Sim, porque nenhum outro time tem o luxo de unir todas as torcidas rivais numa torcida arco-íris, que se une diariamente contra o nosso sucesso. E sim, isso é um luxo; afinal, torcer mais contra o seu adversário do que para o seu próprio time é reconhecer a superioridade do outro.

Hoje é dia de todo flamenguista se orgulhar. Orgulhar-se por torcer por um time que tem em sua galeria as Taças de Campeão Mundial, Campeão da Libertadores e seis títulos de brasileiro. Um time que nunca submeteu seus torcedores à humilhação da segunda divisão. Um time que acima de tudo, é forjado de raça e superação - "Flamengo, Flamengo, tua glória é lutar!". O mundo é um lugar melhor porque o Flamengo existe. Porque se assim não fosse, "eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo". Flamengo não é só religião, não é só nação. Flamengo é maior do que tudo isso. É uma instituição supra-terreste, que está acima do bem e do mal, do certo e do errado, do justo ou do injusto. Flamengo é Flamengo, e isso é tudo.

Parabéns, Flamengo! Parabéns por fazer a humanidade feliz à 116 anos! Obrigado, Flamengo, por me fazer acordar feliz todo dia simplesmente por torcer pelo Melhor de Todos.

“Uh! Tererê. Sou Flamengo até morrer!”

Nenhum comentário: