sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Luxa, sobre ida de organizadas ao CT: 'Protestos fazem parte'

Grupo foi ao Ninho do Urubu na quarta-feira. Técnico do Fla pede respeito ao local de trabalho dos jogadores

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Na manhã da última quarta-feira, sete integrantes de três torcidas organizadas do Flamengo foram ao Ninho do Urubu e pediram uma reunião com os jogadores. Recebidos pelo diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, tiverram acesso a uma parte do CT depois de longa negociação e conversaram com Alex Silva. O zagueiro tomou a iniciativa e foi o único a se encontrar com o grupo.

Nesta quinta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez questão de dizer que os integrantes das facções
não chegaram à área de trabalho dos atletas e tratou a situação com naturalidade.

- O Alex quis ir lá espontaneamente. Se ele não quisesse, não iria. Cobrança tem que existir, o torcedor pode ficar bravo, chateado. Mas tem que respeitar o local de trabalho. Qualquer manifestação pacífica, sem vandalismo, como quebrar carros e bater nas pessoas, é válida. Se eu chegar aqui no CT e tiver quatro ônibus cheios de torcedores gritando, com cartazes, não vejo problema nenhum. O que não pode é invadir o local de trabalho. Protestos fazem parte dessa coisa que o Brasil conquistou que
é a democracia.

Luxa

Os torcedores se mostram indignados com a declaração de Alex Silva ao fim do empate sem gols com o Atlético-GO, domingo passado. Na ocasião, o zagueiro afirmou que a torcida não tinha que vaiar, já que o Flamengo "desde o início brigou entre os seis primeiros". O grupo disse que o zagueiro pediu desculpas durante o encontro no Ninho. Em coletiva na última terça, no entanto, Alex frisou que não se arrepende da declaração.

O Rubro-Negro, que está em sexto na tabela, se prepara para uma decisão por uma vaga na
Libertadores. Neste domingo, o adversário será o Inter, em macaé, às 17h (de Brasília). Cariocas e gaúchos chegam à penúltima rodada do Brasileirão empatados em pontos: 57. O Colorado, porém, tem uma vitória a mais (15 a 14) e ocupa o quarto lugar.

Nenhum comentário: