sábado, 12 de novembro de 2011

Zaga que fez história em 2009 sonha com novo capítulo vitorioso no Flamengo

David Braz e Ronaldo Angelim, heróis do hexacampeonato, devem formar dupla contra o Coritiba

Por Globo Espoarte.com - Postado por Abraao Na Rede

Nos dois treinos coletivos realizados no Flamengo durante a semana, David Braz olhava para o lado e via Ronaldo Angelim. Com a imagem do companheiro e em meio aos chutões para afastar o perigo, o zagueiro fazia uma viagem no tempo, mais exatamente ao dia 6 de dezembro de 2009, quando os dois formaram a zaga que conquistou o título brasileiro. E que foi responsável pelos dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, que garantiu o hexacampeonato.

- É inesquecível.
Fui muito feliz por ter marcado aquele gol, e o Angelim o outro. Mas não quero ficar só naquele, que venham outros. E que possa ser este ano novamente – declarou David Braz.

David

Em 2009, o Flamengo passou de time desacreditado a campeão na última rodada do Brasileirão. Depois de começar perdendo para o Grêmio, o Rubro-Negro empatou com David Braz, que concluiu com força um escanteio cobrado por Petkovic que não foi aproveitado por Adriano e Zé Roberto. Angelim, de cabeça, marcou o gol do título.

Com Alex Silva suspenso e Welinton com
a tendência de ser barrado, a zaga contra o Coritiba, neste domingo, no Couto Pereira, será a mesma que foi campeã em 2009. As lembranças e semelhanças vêm à tona.

- Em 2009, muitos não acreditavam na gente. Existem semelhanças com agora. Na conquista do hexa, chegamos à penúltima rodada na vice-liderança e conseguimos o título na última. Temos que estar focados e acreditar que tudo é possível – completou David Braz, que em campo não sofreu nenhuma derrota no atual Campeonato Brasileiro, apenas na Copa Sul-Americana.

Nenhum comentário: