sábado, 12 de novembro de 2011

Novo 'xodó', Thomás deixa para trás outras promessas do Flamengo

Por O Dia - Postado por Abraao Na Rede

Em pouco tempo, Thomás se tornou o novo xodó rubro-negro e passou à frente de outros jogadores da base que eram mais cotados no início deste ano. Na eterna gangorra do futebol, Diego Mauricio e Negueba já estiveram no lugar da nova revelação do Flamengo, mas a fila andou, e os dois perderam espaço no clube. Agora, Vanderlei Luxemburgo se esforça para evitar que a mesma situação aconteça com Thomás, peça-chave no ofensivo esquema tático da equipe na reta final do Brasileiro.

Nos treinos, Luxemburgo tem utilizado Thomás entre os titulares e Renato como segundo volante, deixando claro que
vai partir para o ataque mesmo atuando no Couto Pereira, contra o Coritiba. A cada rodada, o garoto de 18 anos se firma, mas o comandante prega cautela.

“Em momento algum cogitei tirá-lo. Thomás vai jogar, está merecendo. A equipe se encaixou bem, está forte. Se voltarem todos para a marcação, fica bom”, explicou Vanderlei.

A confiança do treinador no apoiador mostra que a fila rubro-negra andou. Negueba e Diego Mauricio, outrora esperanças, ficaram para trás. O primeiro treinou entre os reservas, enquanto o segundo ficou fora até do coletivo, treinando à parte com Fernando e o terceiro
goleiro Vinícius.

“Eles têm que correr atrás e matar um leão por dia. Thomás era a quarta opção e já passou os dois. Algo aconteceu e eles têm que descobrir o que foi”, analisou o treinador.

Vanderlei Luxemburgo admite que conversa bastante com o jovem apoiador e destaca a importância de não se deslumbrar com a fama repentina após dois jogos.

“Com garoto, você pega um pouco pesado e alisa também. Thomás está parecendo arroz de festa, saiu em tudo quanto é programa nesta semana. E só jogou dois jogos... Se não continuar jogando, as entrevistas acabam.
Quem pegou o Diego Maurício hoje para fazer entrevista? E o Negueba? Não jogou mais, ninguém vai buscar. Tem que focar em jogar bola. Daqui a pouco vou ter que colocar a foto dele na porta da minha geladeira para ficar olhando”, brincou Vanderlei.

Nenhum comentário: