sábado, 5 de novembro de 2011

Luxa escala Maldonado e mantém Thomás entre os titulares do Fla

Volante chileno ocupa o lugar de Willians em treino coletivo e deve começar a partida contra o Cruzeiro

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Vanderlei Luxemburgo escolheu Maldondo para ocupar a vaga de Willians no meio-campo do Flamengo. Com o afastamento do titular por indisciplina, o chileno passará a fazer dupla com Airton na partida contra o Cruzeiro, neste domingo, no Engenhão. Maldonado, que já havia sido titular contra o Santos, cumpriu suspensão contra o Grêmio, na rodada passada.

Thomas do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Thomás durante o treino desta sexta-feira do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Na armação, Thomás está mantido. Ele substitui Renato, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e faz companhia a Thiago Neves e Ronaldinho. Deivid joga um pouco mais adiantado. O garoto, aliás, mais uma vez chamou a atenção pelas jogadas em velocidade pela esquerda e pela direita. R10 e Thiago, no entanto, foram discretos.

Ronaldinho do Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Ronaldinho foi discreto no treino desta sexta
(Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Na parte do treino aberta à imprensa, o treinador quase não interrompeu a atividade, que terminou sem gols. Nas cobranças de escanteio, no entanto, orientou o posicionamento da equipe. Na parte final do treinamento, Ronaldinho, que na quarta-feira sentiu dores na coxa direita e fez tratamento, fez alguns alongamentos ainda em campo.

O Rubro-Negro tem 52 pontos e está na quinta posição na tabela. O time entra na 33ª rodada do Brasileirão pressionado. Após a derrota por 4 a 2 para o Grêmio, tem de vencer para se manter firme na briga pela vaga na Libertadores e pelo título. O jogo contra o Cruzeiro começa às 17h (de Brasília).

Nenhum comentário: