quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Flamengo recebe o Figueira em duelo pela Libertadores

Cariocas e catarinenses disputam confronto direto por vaga na competição sul-americana, nesta quinta-feira, no Engenhão

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

O famoso jogo de seis pontos apontado pelos jogadores e especialistas acontecerá nesta quinta-feira no Engenhão, quando Flamengo e Figueirense se enfrentam, às 20h30, em partida válida pela 35ª rodada do Brasileirão. Com 55 pontos na tabela de classificação, o Rubro-Negro precisa vencer os quatro duelos para ainda sonhar com o título brasileiro. Já o time catarinense, com um ponto a mais, se encontra na mesma situação.

No entanto, mesmo com chances de conquistar o caneco, ambas equipes se voltam para o objetivo
mais simples e próximo: a vaga na Libertadores.

- O nosso pensamento sim é chegar à Libertadores. Há alguns dias tínhamos mais chances de título, mas sempre o nosso primeiro objetivo foi de ganhar uma vaga na Libertadores. Se bobearem novamente, aí sim a gente volta a pensar no título - disse o meia Renato.

Flamengo x Figueirense

Para o jogo desta quinta-feira, o Fla terá o retorno de Alex Silva, que cumpriu suspensão após ter recebido o terceiro cartão amarelo.

- Sabemos que temos um confronto direto, dentro de nossa casa. Temos que
esquecer todo o tipo de crítica e buscar a vitória - comentou Renato.

Em contrapartida, Felipe desfalca a equipe, suspenso. Com isso, Paulo Victor está confirmado no gol.

- Com o elenco que a gente tem aqui no Flamengo, sem carências, seria uma decepção caso a gente fique fora da Libertadores. Este é o nosso objetivo - destacou o arqueiro.

FIGUEIRA, O FORASTEIRO PERIGOSO

Dono da segunda melhor campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Figueirense, derrotado apenas uma vez nas últimas 15 partidas, visita o Flamengo com o objetivo de se manter no G5
do Campeonato Brasileiro e garantir uma vaga na Libertadores de 2012. Para isso, o Figueira aposta na sua campanha como visitante na competição.

Em 17 partidas atuando longe do Scarpelli, a equipe catarinense conquistou 26 pontos dos 51 possíveis, um aproveitamento de 50,9%. E grande parte desse bom desempenho, igualado apenas pelo São Paulo, se deve aos últimos resultados obtidos pelo Figueirense, que está invicto há nove jogos fora dos seus domínios. São seis vitórias e três empates.

Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Jorginho terá o retorno do lateral-esquerdo Juninho, que cumpriu suspensão automática diante
do Atlético-MG. Em contrapartida, o treinador segue sem poder escalar os apoiadores Maicon e Pittoni. Com isso, Coutinho segue entre os titulares do Figueira, que terá novamente três volantes em campo. Wellington Nem e Júlio César, os grandes destaques da equipe catarinense, estão confirmados. Juntos, eles marcaram 20 dos 45 gols do Figueira no Brasileirão, ou 44% dos gols da equipe.

Ciente da qualidade do Flamengo, Jorginho, ex-jogador do adversário desta quinta, garante que os seus comandados podem conquistar um bom resultado no Engenhão:

– O Flamengo é uma grande equipe e tem muitos jogadores de alto nível.
Nossa equipe também vem passando por uma fase muito boa e esperamos conquistar um bom resultado no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X FIGUEIRENSE

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/11/2011 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Alex Silva, David, Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Figueirense: Wilson, Bruno, Édson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio, Coutinho e Elias; Wellington Nem e Júlio César. Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário: