sábado, 5 de novembro de 2011

Camisa com logo do Unicef não será vendida para os torcedores

Diretor de marketing do Flamengo diz que modelo poderá chegar às lojas no ano que vem, mas só se houver acordo entre os parceiros

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede


Patricia Amorim no evento do Flamengo com a Unicef (Foto: André Portugal / Vipcomm)
Patricia Amorim e o diretor do Unicef no anúncio da

parceria na Gávea (Foto: André Portugal / Vipcomm)

Flamengo e Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) oficializaram na manhã desta sexta-feira, na sede do clube, na Gávea, uma parceria sem fins lucrativos. A partir deste domingo, no jogo contra o Cruzeiro, o Rubro-Negro vai estampar no peito da camisa a logomarca da instituição, visando a construir um projeto social de âmbito nacional e internacional de longo prazo.

O uniforme com o escudeto, no entanto, não será vendido para os torcedores nesta temporada. Segundo o diretor de marketing Marcus Soares, é possível que em 2012 os rubro-negros tenham acesso.

- O termo de parceria assinado nesta sexta-feira envolve o decálogo e nossa exibição no uniforme de jogo. Para que a camisa seja vendida com o escudeto do Unicef no ano que vem, teremos de sentar com o Unicef e a Olympikus para discutir um contrato. Por enquanto, só para o uniforme de jogo – explicou.

A parceria é baseada na adesão do Flamengo ao compromisso “Meu time é nota 10”, um conjunto de dez princípios relacionados à proteção e à promoção de direitos de crianças e adolescentes - atletas e não atletas - dentro e fora do clube. Segundo a presidente Patricia Amorim, a marca do Unicef estará na camisa até o fim de seu mandato, em dezembro de 2012.

Neste domingo, a partida contra os mineiros começa às 17h (de Brasília), no Engenhão. O Flamengo entrará em campo vestindo camisas com frases alusivas ao ECA (Estatuto da criança e do adolescente). Cada jogador terá uma mensagem especial no uniforme. Os números terão traços infantis, desenhados por crianças selecionadas pelo Unicef. No momento da entrada em campo, todos estarão acompanhados de uma criança.

Nenhum comentário: