sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Flamengo empata com o Figueirense no Engenhão

Rubro-negro não conseguiu jogar bem em casa, ficou no 0 a 0, mas sobe uma posição na tabela

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Na primeira etapa, o Flamengo apesar de mais chances reais de gol, mais posse de bola, não encantou os torcedores presentes ao Engenhão. No entanto, foi perceptível o empenho do time. Logo aos dois minutos, Ronaldinho encontrou Léo Moura na direita, entrando em diagonal na área. O lateral direito cruzou na medida para Deivid, que completou para o gol. Só que entre ele e a rede havia o goleiro Wilson, que fez grande defesa.

Aos 14 minutos, outra boa chance
rubro-negra. Thiago Neves recebeu passe de Deivid na entrada da área, cortou para a esquerda e mandou a bomba. A bola chegou a quicar na frente do goleiro do Figueirense, que jogou para escanteio.

A partir daí, muita briga pela bola, muita correria e poucos lances objetivos. Apenas aos 29 minutos outra chance de gol, desta vez para o time catarinense. O lateral direito do Figueirense Bruno fez grande jogada, chegou até a linha de fundo, já dentro da área do Flamengo, e cruzou. Só que ninguém chegou para completar.

Thiago Neves

Provando
que estão brigando pelas primeiras posições, as duas equipes voltaram a ficar disputando espaço em campo durante um bom tempo, até o Flamengo assustar novamente, aos 39, após cruzamento de Renato. Deivid fechou, na segunda trave, mas não conseguiu chegar a tempo.

Veio o segundo tempo e o Figueirense foi quem assustou primeiro. Elias puxou contra-ataque e chutou forte. A bola passou bem perto do gol de Paulo Victor. Luxemburgo sacou Renato e Airton para a entrada de Muralha e Thomás, mas as mudanças não surtiram tanto efeito.

Logo em seguida o Figueirense fez grande jogada e Aloísio
sofreu pênalti, cometido pelo goleiro do Fla. No entanto, o arqueiro foi quem brilhou, defendendo a cobrança do atacante do time catarinense.

Aos 28 minutos, Figueirense novamente. Wellington Nem recebeu na direita e tocou para Elias, que chutou novamente com perigo. Pelo lado do Flamengo, Jael ainda entrou no lugar de Deivid, mas também não conseguiu ajudar a equipe. Fim de papo e 0 a 0 no placar.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 17/11/2011 - 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Gilson Bento Coutinho (PR) e
Ivan Carlos Bohn (PR)
Cartões amarelos: Paulo Victor (FLA); Ygor (FIG)
Cartões vermelhos: Não houve.
Renda/Público pagante: R$388.115,00/24.385 pagantes
Gols: Não houve.

Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Alex Silva, David, Junior Cesar; Aírton (Muralha, 13'/2°T), Willians, Renato (Thomás, 13'/2°T) e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Jael, 33'/2°T). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Figueirense: Wilson, Bruno, Édson Silva, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Túlio (Jônatas, 11'/2°T), Coutinho e Elias (Fernandes, 34'/2°T); Wellington Nem e Júlio César (Aloísio, 11'/2°T). Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário: