terça-feira, 8 de novembro de 2011

Força do ataque conduz Fla na busca pelo sétimo título do Campeonato Brasileiro

Por Uol Esporte - Postado por Abraao Na Rede

57 gols em 33 jogos e três jogadores entre os principais artilheiros do Brasileiro. Se há algo em que o torcedor do Flamengo deva depositar suas esperanças nas últimas partidas da competição na busca pelo sétimo título de sua história, é na força do melhor ataque do campeonato até o momento.

Para que se tenha uma ideia do poder de fogo dos rubro-negros, juntos, Deivid (15 gols, vice-artilheiro da competição), Ronaldinho (13) e Thiago Neves (12), fizeram o mesmo número de gols que o Grêmio: 40.

Além disso, o trio artilheiro do Flamengo balançou as redes mais vezes do que nada menos do que cinco times: Palmeiras (37), Bahia (39), Ceará (39), Cruzeiro (38) e Atlético-PR (33). Outro dado que prova a força do ataque rubro-negro é que em sete dos 33 jogos disputados o time fez três ou mais gols. Além disso, em apenas três partidas o time não saio do zero no placar.

Apesar de 40 dos 57 gols do time estarem concentrados em Ronaldinho, Deivid e Thiago Neves, outros sete jogadores balançaram as redes pelo clube no Brasileirão: Botinelli, Diego Maurício, Egídio (que acabou se transferindo para o Ceará), Renato Abreu, Willians, Jael e Wellinton.

Embora seja difícil alcançar Borges, atual artilheiro da competição com 23 gols, o ainda contestado Deivid tem um desafio nestas últimas rodadas: alcançar Adriano, que em 2009, ano do hexacampeonato, marcou 19 gols e foi o último jogador do clube a terminar o Campeonato Brasileiro como artilheiro.

Nenhum comentário: