sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Renato desabafa: ‘Quando perde, a responsabilidade é dos cascudos’

Volante discorda de Luxa, que sugere que os mais experientes sejam cobrados, e contesta as vaias recebidas contra o Figueirense: ‘Não entendi’

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Vanderlei Luxemburgo deposita na própria conta e na dos mais experientes o desempenho ruim do Flamengo na reta final do Campeonato Brasileiro. Após o empate sem gols com o Figueirense, nesta quinta-feira, o técnico voltou a dizer que ele, Ronaldinho, Thiago Neves e outros jogadores rodados precisam ser cobrados.

Vaiado desde o primeiro tempo, o meia Renato discorda e pede a divisão da responsabilidade.

- Depende. Quando se ganha, é mérito dos mais jovens. Quando
perde, a responsabilidade é dos cascudos. A gente não entende. Mas faz parte do futebol, não temos que arrumar culpados, mas uma solução. O Flamengo está na zona da Libertadores. Acho que em momento algum ficamos abaixo da sexta colocação, o tempo todo estamos em busca dos resultados. Seria ruim se estivesse lá embaixo. Realmente o clube investiu, mas não temos a solução. Fica difícil entender, mas não podemos abaixar a cabeça. Acima de nós está a instituição. Isso aqui é um conjunto. O Flamengo é uma corrente. Tem que ser dessa forma: torcida, diretoria e jogadores. Não é um
momento de crise, não é um momento ruim. É um momento de pensar que temos três jogos para buscar o objetivo.

Substituído na etapa final para a entrada de Muralha, o jogador saiu de campo sob muitos protestos e não achou justo.

- Toda vaia é válida, mas a vaia aqui hoje eu não entendi. Nós jogadores tentamos fazer o melhor. Quem faz a opinião dos torcedores são vocês (jornalistas). Uma vaia ou outra não é uma coisa que vai me derrubar. Nem uma situação de alguém entrar no meu lugar ou fazer um jogo melhor. O que
fiz no campeonato todo não é ruim. Só acho que temos de ter coerência. Participei da maioria dos jogos e estávamos lá em cima. Por conta de um jogo que fiquei fora, o Flamengo ganhou de 5 a 1, os jogadores entraram bem, estou sendo vaiado. Não vejo motivo, não tenho razão para ficar chateado, as vaias vão acontecer. Tenho duas vaias na memória. Uma (na primeira passagem pelo clube) ganhamos do Grêmio 1 a 0, eu tinha uma proposta para fora e a torcida vaiou. Sou um jogador que procura fazer as coisa certas, acredito no meu trabalho. Eu
sempre defendi o grupo e sempre vou defender o grupo. Temos que procurar fazer as coisas corretas, saber o que acontece nos jogos.

Apesar das vaias e da falta de vitória, o Flamengo volta ao G-5. O time tem 56 pontos e está em quinto lugar. A próxima partida será contra Atlético-GO, domingo, às 17h, em Goiânia. A delegação se reapresenta na tarde desta sexta num hotel na Barra da Tijuca e viaja à noite.

Nenhum comentário: