terça-feira, 15 de novembro de 2011

No dia de seu aniversário, Flamengo busca o hepta estadual

Craques rubro-negros do basquete enfrentam o Tijuca, às 17h, na Gávea

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

No dia em que o Flamengo completa 116 anos, a equipe adulta de basquete entra em quadra em busca do heptacampeonato estadual. Depois de passar pelo Tijuca no primeiro jogo da melhor de três da decisão (101 x 74), o rubro-negro tenta fechar a série nesta terça-feira (15.11), às 17h, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, com entrada franca. Em caso de vitória do rival, o terceiro jogo será quarta-feira (16.11), às 19h, no mesmo local. O Flamengo tem 36 títulos estaduais, seis consecutivos.

A equipe
contará com sua força máxima na partida. Apesar da larga vantagem no placar no último jogo, os rubro-negros fazem um alerta:

"O Tijuca tem um time experiente, que pode surpreender", avisa Leandrinho.

O capitão Marcelinho concorda:

"Cada jogo é uma história diferente. Fizemos bem o nosso trabalho na primeira partida e agora temos que estar focados novamente e tentar manter a defesa forte, que foi muito importante para a vitória", explicou.

Marcelinho

Dia dedicado ao basquete

A equipe adulta não será a única que comemorará
o aniversário do clube em quadra. A partir das 10h, jogos das categorias de base vão animar a festa rubro-negra, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea. O time mirim (sub-13) abre a programação, na primeira partida das finais do Estadual, contra o Fluminense.

Às 12h, a equipe infantil (sub-15) busca o título da competição, também contra o Tricolor, no segundo jogo da final. Na primeira partida, na última sext-feira (11.11), o Rubro-negro venceu por 63 x 59, com 14 pontos de Gabriel Jonathan.

Já o time juvenil (sub-19) tenta se manter vivo na competição. Depois de
ser superado na primeira partida das semifinais, a equipe enfrenta o Fluminense, às 14h, em busca da reabilitação.

Nenhum comentário: