quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Desculpado, Felipe volta a vestir camisa 1 do Flamengo no domingo

Por Terra Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Desfalque na goleada por 5 a 1 aplicada sobre o Cruzeiro, o goleiro Felipe vai reforçar o Flamengo na partida do próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira. O jogador foi retirado da lista de relacionados para o confronto por ter tomado um medicamento sem autorização do departamento médico do clube. Ele ingeriu um remédio para conter uma forte dor de cabeça na noite de sexta-feira, e corria o risco de ser pego no exame antidoping.

Apesar da atitude ter causado um certo desconforto no clube, Felipe retornará ao gol do Flamengo no confronto diante do Coritiba,
já que ele foi liberado pelo médico José Luiz Runco.

"Até domingo já não haverá mais nada do remédio no organismo do Felipe e ele terá condições de enfrentar o Coritiba se a comissão técnica assim desejar. São necessárias apenas de 48 a 72 horas de cautela, pois esse é o tempo que o organismo leva para absorver toda a substância", afirmou.

Felipe

A atitude do goleiro foi criticada publicamente por Vanderlei Luxemburgo, que considerou "irresponsável" a decisão de Felipe tomar um remédio sem a autorização do departamento médico do clube.

O
clima entre os dois, porém, ficou melhor na tarde de segunda, quando o goleiro, por meio da assessoria de imprensa, desculpou-se pelo ocorrido. "Tomei o medicamento no desespero, pois estava com uma crise de dor de cabeça muito forte. Cometi um erro, peço desculpas e não vou mais cometê-lo", afirmou o goleiro.

Apesar do pedido de desculpas e de Luxemburgo não ter levado o caso adiante, não está descartada completamente a possibilidade de Felipe ser punido financeiramente pela diretoria do Flamengo.

Além dele, o time rubro-negro contará no duelo contra o Coritiba com o retorno do meia Renato
Abreu, que cumpriu suspensão diante do Cruzeiro e volta a ficar à disposição. A tendência é que ele ocupe a vaga do jovem Thomás. Isso porque, caso retire um dos volantes, Maldonado ou Aírton, recuando Renato Abreu, Luxemburgo estaria colocando o time muito ousado para um confronto como visitante.

Por outro lado, o zagueiro Alex Silva é desfalque certo para domingo, pois cumpre suspensão referente ao terceiro cartão amarelo recebido contra o Cruzeiro. A tendência é que David Braz seja o substituto. A definição da equipe começa a acontecer apenas a partir desta quarta, quando o elenco trabalhará em
tempo integral.

Nenhum comentário: