quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Flamengo é heptacampeão estadual de basquete

No dia de seu aniversário, Rubro-negro mostra sua força e detonou o Tijuca na final

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O grito de heptacampeão ecoou no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, no dia em que o Flamengo completou 116 anos. Para abrilhantar ainda mais a bela festa de aniversário do clube, a equipe de basquete derrotou o Tijuca por 93 x 75, na tarde desta terça-feira (15.11), e conquistou, de forma invicta e incontestável, seu 37º título estadual, o sétimo consecutivo. Na primeira partida da melhor de três da decisão, o Rubro-negro já havia atropelado o rival por 101 x 74. O capitão Marcelinho
foi o cestinha do jogo, com 23 pontos.

O jogo foi equilibrado durante todo o primeiro tempo. O primeiro quarto terminou em 23 x 21 para o Flamengo, que foi para o intervalo vencendo por 38 x 37. Mas o Flamengo acertou a defesa no segundo tempo e mostrou o seu verdadeiro potencial, fechando o terceiro quarto em 69 x 57. No último quarto, o Rubro-negro não foi ameaçado até o fim: 93 x 75, para a alegria das cerca de 700 pessoas que lotaram o ginásio.

Flamengo é heptacampeão estadual de basquete

/>Foi o primeiro título do astro Leandrinho com a camisa do Flamengo.

"É um título muito especial para minha carreira. É emocionante vestir essa camisa e jogar diante dessa torcida que tem tanto carinho pelo clube", disse o jogador, enquanto a torcida gritava "Fica Leandrinho!". "Não tenho nem palavras. Só posso dizer obrigado", completou.

O capitão Marcelinho também estava emocionado:

"É muito bom poder jogar aqui, impulsionado por essa torcida e poder retribuir todo esse carinho com um título", afirmou. Marcelinho acredita que o Flamengo ainda vá evoluir daqui para frente. "Temos quatro jogadores novos na equipe
e a tendência é que, com o passar do tempo, a gente ganhe ritmo, entrosamento e evolua cada vez mais mais".

Também foi o primeiro título do técnico Gonzalo Garcia, que assumiu a equipe no começo de 2011.

"É uma honra. O Flamengo vinha de uma sequencia de títulos e não queria ser o único a não vencer. Estou muito feliz", disse o treinador.

Os jogadores receberam as medalhas e o troféu de campeão das mãos da presidente Patrícia Amorim.

"Acompanho essa equipe desde 2005, participei da montagem desse time, e me sinto feliz de ter
contribuído com isso tudo que está acontecendo, principalmente no dia do aniversário do clube", afirmou.

O próximo desafio do Flamengo será o NBB (Novo Basquete Brasil). A estreia da equipe será sábado (19.11), contra o Paulistano, às 12h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

O Flamengo jogou com: Marcelinho (23), Leandrinho (15), David Jackson (17), Kammerichs (4) e Caio Torres (6). Entraram: Hélio (9), Wagner (8), Duda (3), Guto (3), Teichmann (5) e Átila (-).

Juvenil empata a série

Pela segunda partida das semifinais do Estadual juvenil, o Flamengo venceu o Fluminense por 89 x 65
e empatou a série melhor de três. Bampa foi o cestinha, com 24 pontos.

Nenhum comentário: