sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Flamengo e Unicef unem forças na defesa dos direitos das crianças

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Parceria pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes – dentro e fora do clube – mobilizará atletas e torcedores no Brasil e no mundo

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Flamengo anunciaram hoje uma parceria inovadora no mundo dos esportes pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

A parceria foi lançada na sede do clube, no Rio de Janeiro, com as participações do Diretor Executivo do UNICEF, Anthony Lake; da Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier e da presidente do Flamengo, Patrícia Amorim.

Também participaram do evento atletas do clube como os jogadores Ronaldinho Gaúcho e Leandro, o nadador Cesar Cielo e os ginastas Daniele e Diego Hypolito; Mauricio de Sousa, Escritor do UNICEF para as Crianças, e seus personagens Mônica, Embaixadora do UNICEF no Brasil, e Ronaldinho.

A parceria está baseada na adesão do Flamengo ao compromisso “Meu time é nota 10!”, um conjunto de 10 princípios relacionados à proteção e à promoção de direitos de crianças e adolescentes – atletas e não atletas – dentro e fora do clube.

“Estamos muito orgulhosos de trabalhar com o Clube de Regatas do Flamengo. O clube está mostrando uma grande liderança na criação de diretrizes para a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes”, disse Anthony Lake, Diretor Executivo do UNICEF. “O compromisso ‘Meu time é nota 10!’ é um maravilhoso paJustificarsso em direção à criação de um clube que servirá de modelo para a comunidade e para outros clubes.”

“O UNICEF espera que milhões de torcedores do Flamengo – dentro e fora do País – possam se envolver e divulgar mensagens que ajudam a criar um mundo mais igualitário e justo para todas as crianças”, informou o Diretor Executivo do UNICEF.

Nenhum comentário: