sábado, 5 de novembro de 2011

Thiago Neves cobra responsabilidade dos jogadores do Flamengo na reta final

Por ESPN.com - Postado por Abraao Na Rede

Diante da pressão por garantir uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano e das chances remotas de título do Flamengo no Brasileiro, Thiago Neves disse que ele, assim como Ronaldinho, lidam bem com as cobranças, mas que todo o grupo deve se empenhar na luta pelos resultados. Citado por Luxemburgo como protagonista da equipe ao lado de Ronaldinho, Thiago Neves não se esquiva da responsabilidade.

"Lidamos com isso com tranquilidade. Quando o time vence, todos vencem. Cada um faz a sua parte. Desde o começo do ano está sendo assim, não vai ser agora que vai mudar", comentou. "É a hora de chamar a responsabilidade, temos de ser campeões, temos de vencer. O Ronaldo está acostumado a decidir, eu sei da minha responsabilidade, os outros jogadores também."

Sobre o confronto com o Cruzeiro, o camisa 7 entende que um empate ou uma derrota coloca o Flamengo apenas na briga por uma vaga na Libertadores, acabando de vez com as chances de título da equipe carioca e vê o Vasco com favorito.

"Em 2009 foi assim, então temos de acreditar até o último jogo. Se vencermos, vamos entrar na briga pelo título. O jogo contra o Cruzeiro é de uma importância muito grande. São seis finais. Temos de arriscar um pouco mais para ver se conseguimos brigar pelo título com o Vasco na última rodada", completou.

Na atividade da manhã deste sábado, a presidente Patrícia Amorim visitou os atletas no CT Ninho do Urubu para demosntrar seu apoio à equipe, no que ela mesma chama de seu 'ritual de sábado'. Após falar com o elenco, a presidente acompanhou o rachão ao lado da comissão técnica.

Nenhum comentário: