sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Fla cogita 2012 sem Ronaldinho Gaucho

Por Bruno Voloch - Postado por Abraao Na Rede

É cada dia mais incerto o futuro de Ronaldinho no Flamengo.

A contratação do jogador foi a maior vitória da gestão de Patrícia Amorim, talvez a única para os mais exigentes.

A questão é que não está mais nas mãos do Flamengo o futuro do jogador.

A relação entre a Traffic, empresa que colocou Ronaldinho no Flamengo e viabilizou a questão financeira, está arranhada e existe entre as partes um clima de total de desconfiança.

A Traffic achou que conseguiria um patrocinador master para Ronaldinho com rapidez. Não conseguiu e pior, ainda
não recuperou o investimento feito. A empresa sonhou com algo em torno de R$ 30 milhões. Ficou no sonho.

Ronaldinho esteve perto ‘de se pagar’ quando foi convocado para a seleção e viveu seu melhor momento no Flamengo. Nem assim, os patrocinadores se mostraram interessados em pagar algo perto da quantia estipulada pela Traffic. Hoje, o jogador está em baixa novamente e a Traffic já não acredita que possa ter o investimento recuperado.

Se o investimento não poderá ser recuperado no Brasil, o panorama no exterior é bem diferente. Assis, empresário e irmão do jogador, tem conhecimento das
propostas do futebol internacional.

A Traffic não aprovou o comportamento da diretoria do Flamengo. No início, o clube jamais admitiu ‘dividir’ a camisa com patrocinadores diferentes e vetou a idéia quando a Traffic solicitou tal procedimento. Patrícia Amorim disse que a grandeza do Flamengo não permitia ‘sujar’ a camisa com vários patrocinadores.

Meses depois, mudou de idéia e aceitou dividir a camisa com a 9ine, empresa de Ronaldo Fenômeno. A decisão deixou a Traffic inconformada.

O novo contrato com a empresa de marketing esportivo ainda não foi assinado. Sem retorno financeiro e se sentindo traída, a Traffic
suspendeu o pagamento de Ronaldinho. A dívida com o jogador já passa de R$ 2 milhões e Ronaldinho, assim como o irmão, não esconde sua insatisfação com a indefinição.

A empresa de marketing esportivo ainda aposta na possibilidade de ver o Flamengo classificado para a Libertadores e acredita que disputando a competição, poderia ter mais chances de ‘vender o projeto’. O Flamengo desconfia.

Diante do atual quadro e temeroso com a posição da Traffic, o clube já admite planejar 2012 sem Ronaldinho.

Como a relação com a empresa não evoluiu, o Flamengo se movimenta, mesmo que devagar,
para trazer um novo camisa 10.

Patrícia Amorim sabe que só mesmo a contratação de um grande ídolo, seria capaz de apagar tamanha frustração.

Hoje, não existe nenhum nome de consenso no clube, mas a cúpula rubro-negra não quer se pega de surpresa.

Nenhum comentário: