quinta-feira, 17 de novembro de 2011

‘Se não nos classificarmos, isso aqui vai virar um inferno’, diz Alex Silva

Pressão sobre o Fla após derrota para o Coxa impressiona. Zagueiro pede atenção contra o Figueira: 'Se não tomarmos cuidado, vamos ser engolidos'

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Alex Silva se surpreendeu com a repercussão da derrota do Flamengo por 2 a 0 para o Coritiba, domingo passado. O zagueiro, que cumpriu suspensão contra os paranaenses, acompanhou a partida do Rio e se assustou com as críticas que a equipe tem recebido ao longo da semana.

- Não esperava que o Flamengo fosse tão grande. Eu joguei muito tempo no São Paulo, mas o Flamengo é muito grande. Todo jogo é de pressão
e de tensão. O Fluminense perdeu para o América-MG e a repercussão não foi tão grande. Algumas coisas não conseguimos entender. Quando ganhamos de goleada do Cruzeiro (5 a 1), éramos o melhor time, buscaríamos o título. E a derrota fora de casa contra uma uma grande equipe como o Coritiba gera questionamentos.

Alex Silva

Pirulito volta ao time nesta quinta-feira, contra o Figueirense, às 20h30m (de Brasília). O jogo é decisivo, já que o Rubro-Negro está a um ponto dos catarinenses: 56 a 55. O Figueira é o quarto, enquanto o Fla está em sexto,
fora da zona de classificação para a Libertadores.

- O Figueirense joga bem fora de casa, temos de estar preparados. É um jogo decisivo e temos de tomar cuidado. Se acontece uma derrota para o Figueirense, a pressão aumenta e fica mais difícil. Nem pensamos em derrota ou empate. Temos que vencer. Se não der o título, temos que ter a Libertadores da América. O Flamengo fez investimentos, as coisas estão certinhas, os salários estão corretos. Se não nos classificarmos para a Libertadores, isso aqui vai virar um inferno.

O Figueirense faz excelente campanha como visitante neste Brasileiro.
Em 17 jogos disputados, a equipe catarinense obteve 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e cinco derrotas), com 22 gols marcados e 24 sofridos. O aproveitamento é de 50,9%, o melhor da competição, ao lado do São Paulo.

- No futebol não tem mais isso de clube pequeno ou clube grande. Pode ter pouco investimento, mas tem bons jogadores. A gente não sabe como é o dia a dia deles. Têm um grande treinador (Jorginho), trabalhei com ele na Seleção. Se não tomarmos cuidado, vamos ser engolidos.

Na tarde desta quarta-feira, os jogadores disputaram o tradicional rachão e
logo em seguida iniciaram a concentração para o confronto. A noite de Alex Silva será de um único pensamento.

- Vou colocar a cabeça no travesseiro e pensar que temos de jogar no sacrifício, com o coração no bico da chuteira. Essa vitória tem que vir.

Vanderlei Luxemburgo não deu pistas sobre a equipe que vai escalar. Depois de dizer que errou ao escalar Thomás contra o Coxa, é possível que ele mande o garoto para o banco. Willians entraria no meio-campo ao lado de Airton, e Renato seria adiantado. No gol, Paulo Victor substitui Felipe, que está
suspenso. Outra dúvida está na zaga. Vetado contra o Coritiba por estar acima do peso, Welinton tem chances de voltar ao time. Na rodada passada, David Braz e Angelim formaram a defesa. A provável formação: Paulo Victor, Léo Moura, Alex Silva, Welinton (David Braz) e Junior Cesar; Airton, Willians (Thomás), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Nenhum comentário: