sábado, 12 de novembro de 2011

Flamengo vence e fica a uma vitória do hepta estadual

Equipe atropela o Tijuca e volta à quadra na próxima terça-feira (15.11)

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo está a uma vitória do heptacampeonato estadual de basquete. Na noite dessa sexta-feira (11.11), o time rubro-negro atropelou o Tijuca por 101 x 73, no ginásio Hélio Maurício, na Gávea, na primeira partida da melhor de três da decisão. O próximo jogo será na terça-feira (15.11), dia do aniversário do clube, às 17h, também na Gávea. Se necessário, o terceiro jogo será no dia seguinte, às 19h, no mesmo local. O Flamengo soma 36 títulos estaduais, seis consecutivos.

As estrelas rubro-negras brilharam: o
americano David Jackson foi o cestinha do jogo, com 25 pontos. Marcelinho fez 21 e Leandrinho, 20. Foi a primeira partida oficial de Leandrinho com a camisa rubro-negra no país. Desde que foi contratado, ele havia disputado seis amistosos e a primeira fase da Liga Sul-Americana, na Argentina.

O jogo começou com quase uma hora de atraso porque o árbitro que estava escalado para o jogo não apareceu para apitar. As duas equipes tiveram que aguardar o juiz que estava atuando na primeira partida das semifinais do Estadual juvenil, entre Flamengo e Fluminense, nas Laranjeiras.

Leandrinho

O Flamengo fez um primeiro tempo muito bom e, de cara, abriu 8 x 0, fechando o quarto em 27 x 21. O rubro-negro continuou sem ser ameaçado na parcial seguinte e, com uma bola de três de David Jackson, foi para o intervalo vencendo por 59 x 38. No terceiro quarto, o ala/armador Duda, que estava parado desde julho, quando foi submetido a uma cirurgia no ombro direito, entrou em quadra pela primeira vez na temporada e o rubro-negro fechou o quarto em 81 x 59. Na última parcial, com uma boa defesa, o Flamengo
soube administrar a vantagem até fechar em 101 x 73.

"Foi uma longa espera até o começo do jogo (por conta do problema com a arbitragem), mas o que importa é que fizemos nosso papel e vencemos. Mas agora não temos muito tempo para comemorar pois terça-feira já tem outro jogo e temos que ter toda a atenção com esse time do Tijuca", disse Leandrinho.

Para o americano David Jackson, apesar da vantagem no placar, o jogo não foi fácil.

"Foi um jogo duro. Ainda estamos nos entrosando, ganhando ritmo, mas temos que manter um alto nível
para alcançarmos outras vitórias", disse

O Flamengo começou com: Marcelinho (21), Leandrinho (20), David Jackson (25), Kammerichs (15) e Caio Torres (6). Entraram: Hélio (2), Átila (4), Guto (-), Teichmann (4), Duda (-) e Wagner (4).

Nenhum comentário: