terça-feira, 8 de novembro de 2011

Flamengo comemora 30 anos do 'jogo da vingança'

Museu Flamengo presta homenagem aos craques que venceram o Botafogo por 6 a 0 em 1981

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

Nesta terça-feira (08.11) completam-se 30 anos do jogo da vingança, onde o Flamengo goleou o Botafogo por 6 a 0, no Maracanã. E para homenagear os astros deste feito histórico, o Museu Flamengo preparou um presente para os jogadores que estiveram em campo naquele fatídico domingo.

Todos receberão em suas casas um DVD personalizado com a transmissão do jogo histórico, além de uma carta de agradecimento. Já falecido, o ex-zagueiro Figueiredo receberá a homenagem através de seus familiares.

Confira também a
carta enviada aos craques rubro-negros na íntegra:

Jogo da vingança

Rio de Janeiro, 08 de novembro de 2011

É com grande satisfação que recordamos a inesquecível vitória do Flamengo, por 6 x 0, sobre o Botafogo, no chamado "JOGO DA VINGANÇA", ocorrido há 30 anos, em 08 de novembro de 1981, válido pelo 3º turno do campeonato estadual, conquistado pelo "Mais Querido".

Essa incrível vitória rubro-negra forçou a torcida adversária a retirar uma faixa provocativa, referente à então insuperável vitória alvinegra, ocorrida em 1972.

A partida, válida pelo Campeonato Estadual, integra
a grande e vitoriosa saga de 81: Taça Guanabara (12/07); Flamengo 2 x 0 Boca Juniors (despedida de Carpegiani e desafio Zico x Maradona, em 15/09); Libertadores (23/11), Estadual (06/12) e Mundial (13/12).

Todos esses feitos ficarão marcados para sempre, nos corações e mentes da Nação Rubro-Negra!

Obrigado!

Mauro Chaves
Diretor do Museu do Flamengo

Nenhum comentário: