terça-feira, 15 de novembro de 2011

No dia do aniversário do clube, Flamengo é palco de lançamento de livro sobre 81

'1981: o primeiro ano do resto de nossas vidas' relata em forma de diário o ano mais vitorioso da história rubro-negra

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Como parte das comemorações dos 116 anos do Flamengo, será lançado nesta terça-feira o livro "1981: o primeiro ano do resto de nossas vidas", de Mauricio Neves de Jesus, com Lucas Dantas e Arthur Muhlenberg, blogueiro do GLOBOESPORTE.COM. Os autores estarão na loja oficial do clube, na Gávea, a partir das 16h.

O livro relata o ano mais vitorioso da história rubro-negra em forma de diário. Naquela temporada, o time foi campeão estadual, da Libertadores e
do Mundial. Há textos sobre os principais jogadores daquela época, cada um escrito por um jornalista. Os convidados foram Alexandre Lalas, Alexandre Souteiro, Aydano André Motta, Carlos Eduardo Mansur, Hilton Mattos, Juan Saavedra, Leonardo André, Marceu Vieira, Martha Esteves, Moraes, Pablo Duarte Cardoso, Paulo Cesar Vasconcellos, Péris Ribeiro, Plínio Fraga e Renato Ramos. A orelha do livro foi escrita por Júnior.

O autor também apresenta fichas dos jogos mais importantes daquela temporada, com transcrições de narrações históricas de José Carlos Araújo, Jorge Curi, Waldyr Amaral, Doalcey Camargo, Edson Mauro, Cezar Rizzo e Luiz Penido.

Foram selecionadas
também 50 fotos para mostrar não apenas lances decisivos, mas imagens inéditas dos bastidores em vestiários, aeroportos, aviões e estádios. A obra é da editora LivrosdeFutebol.com.

Nenhum comentário: