quarta-feira, 27 de julho de 2011

Cada Um Com Seu Cada Um.

Por Arthur Muhlenberg - Postado por Abraao Na Rede

Na moral, às vezes enche o saco ter que ler os comentários que brotam por aqui. Depois de jogo do Flamengo com timinho então, é ruim de aturar tanto nego burro junto. Quando ganhamos foi roubado e a Globo, a CIA, a Microsoft e o Rupert Murdoch deram uma mãozinha. Quando empatamos parece que foi outro Maracanazzo. E quando eventualmente perdemos, opa, peraí, ainda não perdemos nesse campeonato. Então chuuupa!, arcoirizada sem vergonha.

Voltando ao assunto, os filha da mãe comemorarem empate com o Flamengo como se fosse final de campeonato mundial eu entendo, jogar com o Flamengo Mão Invisível de Adam Smith é algo raro na história de qualquer minitime que não dispute o carioqueta e deve ser comemorado seja qual for o resultado. Mas daí a pagar esse mico dos cearistas de começar a ver preconceito e perseguição por trás de cada palavra que se escreve por aqui já é jumentice demais. Haja recibo pra tanto freguês.

Esses pigmeus futebolísticos tem que se decidir de uma vez por todas, ou assumem que são pequenos, desocupam a moita e voltam logo pras divisões subalternas de origem ou se adaptam à realidade da Primeira Divisão aguentando o tranco de enfrentar times muito maiores como homenzinhos e sem tanto chororô. Porra, vai ser toda hora essa babaquice de respeite o Nordeste, respeite mãinha, vou te processar, vou abrir teu bucho com a peixeira? Ui, que meda!

Torcida que quer ser respeitada tem que merecer respeito e ele se conquista com atitudes e não com faniquitos. A primeira coisa é parar com esse nhenhenhém de time do Nordeste, isso é idiotice. O campeonato é para times brasileiros, ser do nordeste, do sul ou do buraco da Marcelina não significa nada. Se querem ser grandes não esperem tratamento diferenciado por aqui só porque na região A chove menos do que na região B. Aqui se sacaneia a todos os times, mas nunca aos estados, isso qualquer pessoa minimamente alfabetizada pode constatar. Aguentem a pilha ou não desçam pro play. Porque esse tipo de patetice, sim, atinge a imagem de um povo, de um estado, de uma região.

Sou carioca, com ascendência baiana e gaúcha e não fico por aqui dando vivas ao Rio de Janeiro, à Bahia ou ao Rio Grande do Sul. Quero mais que se danem. Onde o cara nasce, mora ou passa os feriados é irrelevante. Mesmo contra a vontade de muitos somos apenas um pequeno grupo de brasileiros fudidos pagando os impostos mais altos do mundo pra poder brincar de internet.

Confesso que não gosto quando me chamam de racista e preconceituoso, prefiro até quando me chamam de viado, funcionário do Luxemburgo ou vascaíno. Mas faz parte, eu pago o preço com gosto. Se eu não tivesse a absoluta certeza de que não seriam capazes de cumprir um acordo eu ia propor o seguinte pra esses maledicentes arcoiristas: Eles param de espalhar mentiras sobre mim e eu paro de dizer umas verdades sobre eles.

Por isso que a cada dia que passa sou mais Flamengo do que qualquer outra coisa. A Nação Rubro-Negra não comporta essas antiquadas divisões sócio políticas porque ela não é territorial. A Nação Rubro-Negra não precisa de nem 1 centímetro quadrado de território para ser a maior do mundo. Quem fecha com o certo é Flamengo no coração antes de ser na cabeça, e carrega no peito esse país vermelho e preto pra onde quer que esteja ou vá.

Peço encarecidamente aos rubro-negros que frequentam esse humilde bloguinho que não respondam aos racistas e preconceituosos que aparecem por aqui após cada jogo do Mengão nos seus lamentáveis termos. Se eles vierem com aquela babaquice de favelado, bala perdida, blá-blá-blá, não retalie com discriminação à etnias, regiões ou crenças. Deixem eles queimarem seus filmes sozinhos. Honrem o Manto.

Nunca se esqueçam que o Mengão Alegria do Povo é o único time verdadeiramente nacional do país. Não revidem, não agridam xenofobicamente, porque nos enche de vergonha ver que existem flamenguistas que conseguem ser tão babacas e despreparados pra aguentar uma pilha quanto os torcedores do ciará. Os arcoíristas que se danem falando a merda que quiserem. Mas a moderação agora está de olho nos rubro-negros que pisarem no tomate.

Nenhum comentário: