sexta-feira, 8 de julho de 2011

Patricia frisa que acerto de Kleber com o Fla só depende do atacante

Presidente rubro-negra salienta que ‘quando um jogador quer, ele joga, sai do time, derruba técnico e prejudica a diretoria’

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede

patricia amorim em coletiva, flamengo (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Para Patrícia, decisão está com Kleber

(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, deixou claro que Kleber (assim com o zagueiro Alex Silva) segue como objetivo para reforçar o ataque rubro-negro. Em entrevista ao jornal "O Dia", a dirigente ressaltou que a decisão está nas mãos do atacante do Palmeiras.

- Aprendi uma coisa no futebol: quando o jogador quer, ele joga, sai do time, derruba técnico e prejudica a diretoria. Na verdade, é o Kleber quem vai decidir. É por isso que essa negociação virou uma novela mexicana - enfatizou Patricia.

A presidente aproveitou para frisar que não há mais como investir no futebol se não abrir as portas do clube para a saída de alguns valores.

- Como o Alex Silva e o Kleber vão caber na minha matemática? Estou aqui há um ano e seis meses e, até agora, eu só comprei. Agora, a folha inchou. Eu tenho que começar a desafogá-la - disse Patricia, revelando que negociações de jovens promissores das categorias de base estão nos planos para viabilizar tais objetivos.

Kléber no treino do Palmeiras (Foto: Ag. Estado)
O desejo de Patrícia é ver o Gladiador vestindo a

camisa rubro-negra (Foto: Ag. Estado)

- Nossa proposta é pagar a metade da multa rescisória (de Kleber). Pagaríamos a parte do Palmeiras, no valor de 3 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões). O Cruzeiro teria direito ao mesmo valor, mas talvez abra mão disso se achar interessante a vinda do Kleber para o Flamengo, pois a visibilidade seria maior. E temos dez garotos nas categorias de base da Seleção Brasileira. Podemos trocar, vender... A venda do Wanderley vai ajudar até porque eu ficaria com centroavantes demais - completou Patricia.

Atenta aos prazos para inscrição de novos atletas no Brasileiro, a presidente afirma que as tratativas precisam ser concluídas o mais breve possível para que o clube não fique sem alternativas em caso de não haver acerto com o Gladiador.

- Isso tem que ser resolvido o mais rapidamente possível. Não dá para apostar todas as fichas em um só jogador, pois daqui a pouco a janela de transferências fecha. Posso dizer que o Alex Silva está mais próximo. E, claro, a vinda de um não inviabiliza a vinda do outro - informou Patricia Amorim.

Nenhum comentário: