sábado, 9 de julho de 2011

Vocação Rubro Negra

Por Thiago Machado - Postado por Abraao Na Rede

Saudações Rubro Negra,
Para muitos torcer pelo Flamengo foi uma questão de escolha, escolheram torcer porque um amigo (a) mais velho torcia, porque um parente torcia, por ter visto a conquista de um título expressivo (esta ai um motivo que não deixa a desejar) ou até mesmo porque a garotinha (o) da escola que você sempre teve uma paixonite torcia outros, contudo outros afirmam que já nasceram Flamengo. Isso chama-se Vocação Rubro Negra. Antes de falarmos da Vocação Rubro Negra entenderemos o significado da palavra.
Segundo o dicionário da língua portuguesa:
subst.f.
1. tendência, gosto por algo: ter vocação para a música; não ter vocação para os estudos
E a Tenda Franciscana:
*A palavra vocação vem do latim vocare que significa chamado. Todos nós somos chamados, de uma forma ou de outra à fazer algo, à alguma coisa. Antigamente este termo significava qualquer espécie de aptidão. Por exemplo: aptidão para medicina, música, artes, etc.. Depois ele foi adquirindo um significado religioso passando a designar o chamado de Deus.
A Vocação Rubro Negra é a aptidão do ser humano a seguir seus instintos de evolução, sim o torcer pelo Mengão faz parte do processo evolutivo afinal de contas possuímos 4 títulos Internacionais (1 Mundial, 1 Libertadores, 1 Copa Mercosul e 1 Sul-americana), 9 títulos nacionais (6 Campeonatos Brasileiros, 2 Copa do Brasil, 1 Copa dos Campeões), 32 títulos estaduais onde conquistamos recentemente de forma INVICTA sobre o eterno vice o título de 2011** e qualquer clube que não tenha esse cartel e que tenha títulos da série B ou C é considerado time pequeno popularmente chamado de “TIMECO”, logo quem sofre ou digo torce por eles regredi. Ilustrando melhor o sentido da Vocação Rubro Negra digamos que em uma família o pai e mãe não são evoluídos e sofrem ou digo torcem por um “timeco”, esses por sua vez geram um filho que já nasce evoluído e cresce torcendo pelo MAIS QUERIDO. Com certeza alguém já ouviu ou viu algo desde tipo, pois esta é a Vocação Rubro Negra no processo evolutivo.
Existe também a Vocação Rubro Negra de conversão, é quando nos convertemos a Elite Rubro Negra mediante ao chamado. É quando nos enquadramos nos fatores citados no inicio deste texto, torcemos por influencias externas como amigo (a), parentes, títulos. Esta é a Vocação Rubro Negra mediante a conversão do chamado.
Em ambos os casos devemos afirmar que o amor para com o Flamengo crescer com o passar do tempo, por isso quem nasce Flamengo não é mais Rubro Negro do que quem escolher se Flamengo e quem escolhe ser Flamengo não o ama mais do que quem nasce Rubro Negro, ser Flamengo não é apenas uma questão de escolha ou de nascença é ter o grito, as palmas, a garra, a raça, o canto, é apoiar quando não se tem esperança, é lutar até o fim, é entrar em campo com a voz, é cobrar quando se deve, é viver a magia RUBRO NEGRA.
E neste domingo temos mais uma oportunidade de provar nosso amor para com O MAIS QUERIDO, no Engenhão enfrentaremos mais uma batalha no Brasileirão com o florminense, vamos comparecer em massa para apoiar e fazer valer a nossa voz, o nosso grito, as nossas palmas, o nosso amor é hora de estender as bandeiras nas janelas, nos carros, vestir O MANTO SAGRADO e mostrar a nossa superioridade. RUBRO NEGRO é hora de mostrar o tamanho de seu amor.

Nenhum comentário: