sábado, 30 de julho de 2011

Em situações adversas, Flamengo e Grêmio se enfrentam

Rubro-Negro está em treceiro no Brasileirão enquanto o Grêmio ocupa somente a décima quarta colocação na competição

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Flamengo x Grêmio

Flamengo e Grêmio entrarão em campo nesta sábado, no Engenhão, em momentos completamente diferentes. Enquanto o Rubro-Negro é o terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e vem de uma vitória histórica contra o Santos, por 5 a 4 na Vila Belmiro, com atuação fantastica de Ronaldinho, o Tricolor gaúcho amarga o décimo quarto lugar na competição, vindo de um empate em casa contra o América-MG.

Para este confronto, o Fla optou por apenas ficar na musculação
nesta sexta-feira, fazendo uma atividade regenerativa, já que folgou na quinta. Aliás, segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, este será um dos maiores desafios no duelo.

- Para ganhar do Grêmio teremos que superar o desgaste físico, que neste momento é enorme, pois jogamos na quarta à noite. É mais um confronto decisivo e muito difícil - disse o comandante.

O Rubro-Negro contará com a volta do volnate Aírton, que com efeito suspensivo estará entre os titulares. Além disso, o recém-contratado Jael pode ficar no banco de reservas.

Grêmio tem três desfalques

O empate em casa com
o América-MG arrefeceu a projeção do treinador gremista Julinho Camargo. Ele gostaria de poder jogar pelo empate diante do Fla, já que atua longe do Olímpico. Os pontos perdidos em casa mudaram o prognóstico. E, mesmo que o momento seja ruim e que enfrente a única equipe ainda invicta no Campeonato Brasileiro, o Grêmio garante que pensa em vitória no Engenhão.

- Temos que manter a situação clara de buscar pontos em casa, e perdemos pontos quando não vencemos. Assim podemos ir fora e buscar um ponto – destacou.

São três os desfalques gremistas para o confronto. Miralles,
expulso diante do América-MG, fica fora. Gabriel, com entorse no tornozelo direito, e Douglas, com amigdalite, não viajaram com a delegação. O treiandor afirmou que o Grêmio pode entrar no 4-2-3-1 e não descarta escalar algum jogador "desacreditado". Na lateral direita, Saimon continua no time. No meio, Marquinhos deve ganhar a vaga como articulador. No lugar de Miralles, há algumas opções pelas declarações do comandante: Leandro, Mithyuê e Diego Clementino.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X GRÊMIO

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/07/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e
Vicente Romano Neto

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Grêmio: Victor, Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero e Marquinhos; Leandro (Mithyuê) e André Lima. Técnico: Julinho Camargo.

Nenhum comentário: