sábado, 30 de julho de 2011

Flamengo, de Jade e Daniele, leva o bi do Brasileiro de ginástica

Por ESPN.com - Postado por Abraao Na Rede

O Clube de Regatas do Flamengo conquistou, nesta sexta-feira, o bicampeonato do Brasileiro de Ginástica Artística por equipes, com 168,200 pontos. Destaques da seleção brasileira, como Jade Barbosa e Daniele Hypolito, contribuíram para a vitória do clube carioca.

Na segunda posição ficou o Cegin (de Curitiba), com 159,100 pontos; e Grêmio Náutico União (de Porto Alegre) terminou no terceiro posto, com 153,350.

O técnico do Rubro-Negro, Ricardo Pereira, enalteceu a performance de suas comandadas, que ficaram com a medalha de prata por três anos consecutivos (2007, 2008 e 2009).

"O Flamengo está se reestruturando, e ter ginastas de alto nível em todas as categorias é um dos objetivos desse novo processo. E foi isso o que mostramos hoje. As meninas do juvenil (Isabelle e Lorrane) foram muito bem e ajudaram demais para que conquistássemos o ouro. Então, o resultado é reflexo dessa reestruturação", analisou.

No sábado, as competições no Ginásio Paschoal Thomeu, em Guarulhos, terão sequência. Serão disputadas as finais do individual geral (ao todo, 24 ginastas estarão no páreo) e por aparelhos - salto, paralelas, trave e solo.

Nenhum comentário: