quinta-feira, 28 de julho de 2011

Flamengo derrota Santos por 5 X 4 em plena Vila Belmiro

Por Fla Eternamente - Postado por Abraao Na Rede

Por muitos anos, jogo do Flamengo na Vila Belmiro era sinal de desespero. A nação tinha quase certeza da derrota, e um empate era um excelente resultado. Depois que o demônio foi exorcizado, em2009, porém, tudo ficou mais fácil. E na noite do dia 27 de julho de 2011 os times se reencontraram para medir novamente as forças. O Santos, então campeão da Libertadores, veio com time completo e ainda teve a estréia de Ibson, que teve um grande passagem pelo Flamengo. O Flamengo também veio com todos os seus destaques.

Iniciado o jogo o Santos partiu para cima. Em poucos minutos já vencia o jogo por 3 X 0, com dois gols de Borges e um golaço do Neymar, e uma arbitragem caseira. Para os torcedores de outros times e até Rubro Negros menos confiante a goleada era certa. mas aí aconteceu o que o Santos não esperava. O Flamengo passou a ser Flamengo, e isso foi mortal. Numa bobeada da zaga a bola sobrou para Ronaldinho Gaúcho que diminuiu. Em outra bola Thiago Neves subiu sozinho para diminuir ainda mais. A essa altura, Santos 3 X 2 e a pequena torcida do simpático time santista já tremia. No fim do primeiro tempo o juiz marcou um daqueles penaltys que só se marcam no Brasil, a favor do Santos. Elano, que poucos dias antes tinha perdido um penalty bisonhamente pela Seleção na disputa de penaltys contra o Paraguai na Copa América, partiu para a cobrança. E mandou outro penalty bisonho. Bateu fraco no meio do Gol. Felipe não pulou e segurou a bola com segurança e completou a humilhação com uma série de embaixadinhas. E acabou o primeiro tempo mesmo 3 X 2 para o Alvi Negro.

Na volta do segundo tempo Neymar fez mais um, e parecia que o jogo estava liquidado. Mas era o Flamengo que estava do outro lado. Ronaldinho Gaúcho bateu uma falta com extrema categoria, esperando a barreira pular para bater rasteiro no canto. E o mesmo Ronaldinho fechou o resultado em uma bola que recebeu em diagonal. O craque dentuço mostrou a Neymar que o garoto ainda tem muito a aprender. E o Flamengo conquistou uma vitória maiúscula, histórica, incrível. Uma vitória típica do Flamengo.


FICHA TÉCNICA

SANTOS 4 X 5 FLAMENGO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 27 de julho de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (Asp.Fifa-GO)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Erich Bandeira (Fifa-PE)
Renda: R$ 312.040,00
Público: 12.968 pagantes

Gols: SANTOS: Borges, aos 4 e aos 15 minutos do primeiro tempo; Neymar, aos 25 minutos do primeiro e aos 5 do segundo tempo

FLAMENGO: Ronaldinho Gaúcho, aos 28 minutos do primeiro, aos 22 e aos 36 do segundo tempo, Thiago Neves, aos 31 e Deivid, aos 43 minutos do primeiro tempo

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano (Alan Kardec) e Ganso; Neymar e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO: Felipe; Leonardo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton (David Braz) e Junior Cesar; Willians, Luiz Antônio (Bottinelli), Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Jean)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário: