quinta-feira, 28 de julho de 2011

Flamengo aproveita invencibilidade e artilharia de Ronaldinho na perseguição aos líderes

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Renato, Deivid, Ronaldinho e Thiago Neves vibram com a épica vitória do Flamengo sobre o Santos

Nenhum outro clube perdeu menos no futebol brasileiro em 2011. Uma vez apenas. O revés foi para o Ceará, nas quartas de final da Copa do Brasil. No restante, o título estadual invicto, sequências de empates que irritaram o torcedor, mas a briga sempre constante na parte de cima da tabela. Este é o Flamengo do técnico Vanderlei Luxemburgo e do craque Ronaldinho, único invicto no Campeonato Brasileiro após a disputa de doze rodadas.

A campanha é curiosa. São seis
vitórias, seis empates, e 67% de aproveitamento, pouco abaixo dos 70% projetados pelo treinador para chegar ao título brasileiro. Além do bom desempenho, o artilheiro da competição é rubro-negro: Ronaldinho, com 8 gols. Algumas pinturas na lista, mas sempre deixando a sua marca com a eficiência que o consagrou.

No ano são 39 jogos. O Flamengo venceu 22 vezes e empatou em 16 oportunidades. Em um grupo "montado para ser campeão", como costuma dizer a presidente Patricia Amorim, a força de Ronaldinho nos momentos em que o time mais precisa vem se mostrando a principal característica rubro-negra.

Em
terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos, o Flamengo está a quatro do líder Corinthians, mas com o grupo confiante de que reúne condições para se manter entre os primeiros e arrancar para o título na parte final da competição. É difícil saber se o projeto de Vanderlei Luxemburgo terá sucesso. No entanto, todos acreditam que o roteiro está sendo seguido de forma correta para um belo fim de ano.

“Estamos fazendo a nossa parte. O percentual diferente é o do Corinthians. Conversamos sempre sobre isso. Vamos procurar vencer o maior número de jogos e somar pontos. Temos
a consciência de que a competição só se decide nas últimas rodadas. Até lá o Flamengo precisa estar forte”, comentou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

A delegação do Flamengo desembarca no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira. Os jogadores serão liberados e se reapresentam na próxima sexta-feira. No sábado, o time enfrenta o Grêmio, às 18h30, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Luiz Antônio

Com uma luxação no ombro direito, o volante Luiz Antonio está fora o próximo jogo. Vanderlei Luxemburgo espera pelo julgamento do efeito suspensivo de Airton, punido pelo Superior Tribunal de
Justiça (STJD) por quatro jogos para saber se poderá escalá-lo. João Vitor também é uma alternativa. Além dele, Muralha, que serve a equipe júnior na Taça BH pode ser chamado.

Nenhum comentário: