segunda-feira, 18 de julho de 2011

Fla inicia maratona de 16 partidas em 51 dias a partir desta semana

Por Uol Esporte - Postado por Abraao Na Rede

Após a mudança de programação, o Flamengo inicia na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu, a maratona de jogos que pode definir o Campeonato Brasileiro na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo. Embalado por quatro vitórias consecutivas, o time terá pela frente 16 partidas (14 pelo Brasileiro e duas pela Sul-Americana) em 51 dias. O temível período de um jogo a cada três dias se apresenta para um clube que garante estar preparado para o desafio.

Logo na primeira semana, o Flamengo fará seguidas viagens. Após o jogo contra o Palmeiras, enfrenta o Ceará, sábado, em Macaé. Depois, encara o Santos, na Vila Belmiro, e retorna para jogar contra o Grêmio, no Engenhão. É só o começo de uma maratona na qual apenas os mais preparados irão seguir no topo da tabela.

“Procuramos diminuir os erros na defesa e auxiliar ao máximo os atacantes. Existe uma melhora do Flamengo nos últimos jogos e será importante manter a batida a partir de agora. As jogadas estão acontecendo. Temos atletas inteligentes na equipe, o que torna a coisa mais natural”, afirmou o lateral-esquerdo Junior Cesar.

O preparador físico Antônio Mello programou modificações na planilha de treinamento com o objetivo de prevenir as lesões dos jogadores, comuns em épocas de maratona intensa de jogos. O descanso será fundamental a partir de agora.

“Muda completamente. Começamos a administrar o condicionamento do grupo. Diminuímos a intensidade e damos maior ênfase ao trabalho de musculação para proteger o atleta das lesões. Uma recuperação mais longa para os próximos jogos”, comentou.

Para seguir na briga pelo título, o Flamengo vai precisar de um aproveitamento superior aos 70% dos pontos disputados. É essa a conta do técnico Vanderlei Luxemburgo passou aos atletas durante a última semana.

Nenhum comentário: