sábado, 9 de julho de 2011

Adryan pode ganhar espaço no Fla: 'Vou buscá-lo se for preciso', diz Luxa

Por Uol Esportes -Postado por Abraao Na Rede

Adryan

Destaque da seleção brasileira sub-17 no mundial, o meia Adryan, do Flamengo, desperta o interesse de clubes europeus, mas também é observado atentamente pela comissão técnica rubro-negra. Aos 16 anos, o jogador é considerado a principal revelação das categorias de base e será integrado aos poucos ao elenco profissional do clube.

O processo não é novo, porém, será intensificado durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Adryan pode ser relacionado para alguns jogos da competição enquanto amadurece no futebol. Por outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixa claro que o jogador pertence ao departamento de futebol
amador.

“É um processo de integração natural. As portas estão abertas. Vou buscá-lo se for preciso. Mas ele é um profissional ligado ao departamento amador. O Adryan esteve conosco na pré-temporada em Londrina. O Muralha subiu e voltou. Negueba, Galhardo... O Flamengo tem uma geração que precisa ser muito bem cuidada. Se não queimarmos etapas poderemos ter uma situação muito boa lá na frente”, afirmou.

A principal preocupação do treinador está na influência que os atletas recebem dos empresários. Situação que o Flamengo procura blindar de todas as formas com os jovens talentos.

“Assusta essa atuação dos
empresários. Hoje, um garoto de 13, 14, 15 anos, já joga mais para ele do que pela camisa do seu clube. O que nos preocupa é a cabeça do jogador, uma orientação equivocada. Isso pode atrapalhar o processo de formação e está se tornando cada vez mais comum”, encerrou.

Campeão da Copa São Paulo e do Sul-americano sub-17, Adryan renovou contrato com o Flamengo até 2014. A multa rescisória para transferências nacionais é de R$ 20 milhões. Para o mercado internacional, o valor passa de R$ 30 milhões.

Nenhum comentário: