sábado, 9 de julho de 2011

Luxemburgo avisa: 'alegria não pode virar oba-oba'

Por Terra Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Entre o cansaço e a alegria pelo bom momento, o Flamengo segura a euforia e coloca os pés no chão para enfrentar o Fluminense, no domingo, no Engenhão. O clima entre os jogadores, no treino de sexta-feira, era de felicidade. Em meio às brincadeiras, Vanderlei Luxemburgo comandou um treino recreativo de dois toques, normal apenas nas vésperas das partidas.

A antecipação da pelada poderia ser interpretada como oba-oba. Mas o treinador explicou, que, na verdade, o time estava recarregando as energias. Hoje, porém, o grupo volta a trabalhar sério, com direito a treino fechado à imprensa.



"O jogador não é máquina. O jogo contra o São Paulo foi doído, sofrido. Hoje (sexta-feira), os jogadores estão mais cansados do que ontem (quinta-feira). Por isso, deixei para fazer o trabalho tático amanhã (sábado), de manhã. Sem vocês (jornalistas), é claro (risos)", disse o técnico rubro-negro.

Ambos os times passam por um bom momento no Brasileiro. Enquanto o Flamengo vem de três vitórias consecutivas, o Fluminense ganhou as suas duas últimas partidas. O time rubro-negro, com 16 pontos, é o vice-líder da competição, enquanto a equipe tricolor soma 12 pontos, em oitavo lugar.

A diferença, porém, está nos jogadores que entrarão em campo. Do lado do Flamengo, há força máxima, com o reforço de Airton, que estreou diante do São Paulo. No Fluminense, por outro lado, os desfalques de Fred, na Seleção, e Mariano, suspenso, incomodam. Principalmente se somados à saída de Conca, principal personagem do título nacional da equipe carioca no ano passado.

Mesmo assim, Vanderlei prega respeito ao adversário e garante que seu time não é o favorito para o confronto. "Temos que manter os pés no chão. Clássico não tem favorito, é decidido no detalhe. É superação. No clássico,
você entra como favorito e sai derrotado. Encontraremos um adversário difícil pela frente, que vai jogar duro, forte, independentemente de quem entrar em campo", disse o treinador, que aposta na evolução do atacante Deivid. "Essa não é a melhor função dele, mas ele está se adaptando bem. Quando o Deivid está motivado, joga bem. E ele está, porque se sentiu valorizado com os gols", afirmou.

Nenhum comentário: