quinta-feira, 14 de julho de 2011

O Flamengo só precisa ser Flamengo para vencer

Por Fla Eternamente - Postado por Abraao Na Rede

"Há de chegar talvez o dia em que o Flamengo não precisará de jogadores, nem de técnicos, nem de nada. Bastará a camisa, aberta no arco. E diante do furor impotente do adversário, a camisa rubro-negra será uma bastilha inexpugnável."

Nelson Rodrigues

Lembrei dessa célebre passagem. É cada dia mais comum ouvirmos "O time ganhou mas jogou mal", "O time não está bem". E mesmo um time que consegue quatro vitórias seguidas é sempre contestado. Às vezes nos esquecemos que o objetivo do jogo é ganhar, não jogar bem. Se puder ganhar jogando bem, tanto melhor, mas o importante mesmo é ganhar. E um time que ganha 4 jogos seguidos contra bons adversário não pode ser ruim.

Nós torcedores temos que esquecer as cornetas às vezes e apoiar. Um time que está invicto num campeonato, não deve ser ruim. E o melhor é que o time ainda pode evoluir. Quando não se pode mais evoluir, ali é o início da queda. Vamos apoiar. Jogando bem ou jogando mal.

Vamos lembrar que o Flamengo não precisa jogar bem. Como bem nos ensinou Nelson Rodrigues, o Flamengo só precisa ser Flamengo para ganhar de qualquer time do Mundo.

Nenhum comentário: