segunda-feira, 11 de julho de 2011

Ganhar Fla-Flor é Obrigação. Agora Nós Queremos a Cabeça do Felipão.

Por Arthur Muhlenberg - Postado por Abraao Na Rede

Coraçãozinho uma Ova. Tô Mandando Abrir a Rodinha.

Tem gente que é perfeccionista. No auge do churras reclamam que a chuleta tá mal passada, percebem estrias nas coxas fotoshopadas da Playboy, dizem que o chopp tá quente e não gostam de ver o Flamengo jogando mal. Sou assim, não. Se tiver carne, chopp e mulher já fico amarradão. E se o Flamengão Cimento das Relações Familiares ganha 3 pontos, mesmo jogando mal, pra mim é lucro.

Até concordo que diante um adversário tão fraco como o decadente Florminense o placar mínimo é meio esquisito. Quem não sabe nada sobre os pegadores do Mengão e as moças do Flor que se enfrentaram diante de quase 25 mil abnegados (público ridículo) no Vazião e vê um placar final de 1 x 0 pode até pensar que havia algum equilíbrio entre as equipes. Nada pode ser mais enganoso.

A verdade presenciada por quem compartilhou da agradabilíssima tarde no Engenho de Dentro foi bem diversa. Cá pra nós, o time das tricoletas é ridículo. PQP, o Florminense é a vergonha do Brasil. Não tinha mesmo como elas não levarem uma boa chinelada. Durante 90 minutos o Flamengo fez gato e sapato das moças do Florminense, que não tinham mesmo opção além ficar na roda e servirem de sparring pro time maior e mais bem vestido da cidade treinar seus golpes.

E nisso todo mundo vai concordar, o Mengão precisa mesmo treinar. A quantidade de passes errados e bolas zunidas pelos rapazes de vermelho e preto foi de amargar. Ainda que chutar pra fora já seja uma puta evolução diante do antigo não chutar que nos caracterizou durante um tempo. A nossa rapeize precisa meter o pé na forma se pretende extrair alguma dignidade da sua participação no Brasileiro 2011.

É verdade que não foi uma daquelas exibições de gala com as quais nos acostumamos nos tempos de Zico, Zizinho e Dondon no Andaraí, mas pra um campeonatozinho meia boca que está sendo liderado pelos clássicos cavalos paraguaios da gambazada até que o Flamengo jogou direitinho. Foi a conta do chá, mas não vejo motivo pra botar pressão sobre nossa competente mulambada.

Acho que o Flamengo não entra em campeonato pra jogar bem, o Flamengo entra em campeonato pra ganhar. Se for pra ganhar jogando mal e porcamente é melhor ainda. Porque aumenta nosso mérito na razão direta em que aumenta a vergonha dos mortos de fome que mesmo assim se deixaram empalar pelo Mengão Papaizão Severo.

O Flamengo tem muito o que melhorar, e isso, acreditem, é um bom sinal. Se já tivéssemos um time perfeito a tendência só poderia ser piorar. Como ainda estamos bem maisoumeninhos pressinto uma grande evolução nas rodadas subsequentes. Como já cansei de dizer e não ser ouvido, liderança nesse campeonato só vale da 37a rodada pra frente. Antes disso é exibicionismo vulgar de quem sabe que não vai longe.

As ultimas 4 partidas foram irrepreensíveis, não pelo nosso desempenho, mas pelo resultado obtido. Foram 12 pontos ganhos em 12 disputados, porque não dava mesmo pra fazer mais do que isso. Quem não gostou que vá pentear macaco.

O Felipão tem toda a razão em estar esperneando e falando merda há 2 semanas. Tá morrendo de medo de perder a sua bocada. Ele já se ligou que pra tecnicos bocudos que não ganham nada há zilênios o Mengão Fuderosão é o passaralho louco do downsizing. Vai vendo. Domingo que vem é nóis outra vez tocando o terror na porcolândia.

Nenhum comentário: