quarta-feira, 13 de julho de 2011

Alex Silva e Flamengo: só falta assinar

São Paulo diz que não tem problemas em rescindir o empréstimo do zagueiro que
deve ser anunciado em breve pelo Rubro-Negro

Por Lancepress - Postado por Abraao Na Rede

Os poucos detalhes que separavam o zagueiro Alex Silva do Flamengo já não existem mais. O jogador ainda tem contrato de empréstimo com o São Paulo até o dia 31 de julho, mas o clube paulista já avisou que não vê problemas em rescindir para não prejudicar o Rubro-Negro e o negócio deve ser concluído em breve, com a possibilidade de Alex Silva treinar ainda nesta semana com o elenco.

– De forma alguma prejudicaríamos o Flamengo.
O Alex está livre para seguir o seu caminho. A rescisão é apenas questão de assinar os papéis – disse o diretor de futebol do São Paulo, Adalberto Baptista, em entrevista ao MAIS.

Alex Silva

O São Paulo deve enviar a rescisão de contrato para o Hamburgo nos próximos dias, restando então apenas a assinatura do novo contrato de Alex Silva, agora com o Flamengo. Dirigentes rubro-negros ainda não revelaram a duração do compromisso com o clube.

Alex Silva pertence ao Hamburgo, mas o clube alemão já aceitou a proposta do Flamengo. Inicialmente,
foram pedidos 3,5 milhões de euros (R$ 8 milhões), mas o Rubro-Negro conseguiu reduzir e já enviou uma proposta oficial.

Na noite de segunda-feira, os dirigentes do Flamengo se reuniram para decidir os últimos detalhes da negociação, que ainda envolvia uma quarta parte. O Iraty é dono de 50% dos direitos econômicos do atleta e ainda não havia chegado a um acordo na transferência.

O Flamengo tinha um forte concorrente. Alex Silva chegou até a anunciar que seu próximo destino deveria ser o Grêmio, mas a negociação acabou indo para outro lado e acabou pesando os valores mais
altos propostos pelo Rubro-Negro.

A amizade de Vanderlei Luxemburgo com o empresário Sérgio Malucelli também pesou. Ele é amigo do treinador há muitos anos e tinha interesse em ver o defensor vestindo a camisa do Flamengo.

Alex Silva será o quarto reforço defensivo para a disputa do Brasileiro. O clube já acertou as contratações do zagueiro Gustavo, o lateral Junior Cesar e o volante Aírton.

Tal fato mostra a preocupação com o setor mais carente do time.

Zagueiro não fica parado

Há dois meses Alex Silva não disputa uma partida oficial.Aúltima realizada pelo zagueiro foi
contra o Avaí, na qual o São Paulo foi eliminado da Copa do Brasil, no dia 12 de maio. Desde então, ele vem se exercitando numa academia em sua cidade natal, Amparo, interior de São Paulo.

Caso seja confirmada a contratação nesta semana, Alex Silva passará por um trabalho de recondicionamento físico com o preparador Antônio Mello. Ele vem para o ser o titular da zaga do Flamengo.

Antes de disputar sua última partida pelo São Paulo, Alex ficou alguns jogos parado, por conta de dores no joelho direito, e ficou em tratamento no Reffis. Depois da partida,
ele chegou a participar de alguns treinos. O desentendimento com a diretoria e os problemas físicos foram os principais motivos para a saída do jogador antes do término do empréstimo, até o fim de julho.

Com a palavra - Márcio Porto

Repórter do Núcleo São Paulo

"Extracampo precisa ser corrigido"

O desempenho de Alex Silva no Flamengo vai depender de sua vontade de pôr um fim aos seus problemas extracampo. Dentro das quatro linhas, em forma física, sua qualidade é inquestionável. No entanto, suas sucessivas faltas a treinos e declarações polêmicas prejudicaram muito sua segunda passagem.
Ele saiu pela porta dos fundos do São Paulo, situação da qual não precisava.

Nenhum comentário: