domingo, 31 de julho de 2011

Para Luxa, se o Flamengo mantiver a regularidade é forte candidato ao título

Por Uol Esportes - Postado por Abraao Na Rede

A vitória sobre por 2 a 0 sobre o Grêmio na noite deste sábado, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, alçou o Flamengo à vice-liderança da competição, pelo menos momentaneamente. Com o desempenho do time, o técnico Vanderlei Luxemburgo disse que os rubro-negros são candidatos ao título nacional.

No entanto, o treinador rubro-negro disse que o Corinthians está num nível muito elevado enquanto o Flamengo está na média de aproveitamento. O time rubro-negro está com 27 pontos na tabela contra 28 da equipe paulista, que enfrentará o Avaí neste domingo, às 16h, na Ressacada.



“O Campeonato Brasileiro é uma competição muito longa e cheia de surpresas. O time do Corinthians conseguiu atingir um percentual bem acima da média normal. Nós temos uma média normal, mas se mantivermos essa regularidade, continuaremos no páreo e seremos candidatos ao título”, disse.

Para Vanderlei Luxemburgo, se o resultado final não for a conquista do título brasileiro não adiantará nada todo esse esforço e esses jogos em que o Flamengo está conseguindo jogar bem. Na reta final do Campeonato Brasileiro, quando o treinador foi contratado para comandar o time, o objetivo era apaziguar
os ânimos por causa do momento ruim do time.

“Tudo vai para o espaço se não bater campeão no fim da competição, essa é a realidade do país, mas a nossa projeção está sendo excelente. Lá atrás, quando assumimos a comissão técnica, foi para apagar um incêndio”, explicou o treinador.

O Flamengo voltará a campo contra o Cruzeiro, na próxima quarta-feira, às 21h50, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário: