sábado, 23 de julho de 2011

Exames de Zico descartam dengue e meningite: 'Estou bem', diz o ídolo

Ex-jogador foi internado nesta sexta por causa de dor de cabeça e náuseas e estima que receberá alta neste sábado. Possibilidade é de ser uma virose

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro - Postado por Abraao Na Rede


Pedro Cirillo, médico do Zico (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
Pedro Cirillo, médico de Zico: suspeita agora é de

virose (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)

A família chegou a suspeitar, mas Zico não está com meningite. O ídolo rubro-negro passou por exames na tarde desta sexta-feira, e a equipe médica do hospital Rios D'or descartou a doença especulada. No início da noite, o próprio Zico acalmou os fãs e disse que está bem.

- Estou no quarto nesse momento. Os exames saíram e estou bem. Queria agradecer a todos aqui pela preocupação. Amanhã devo estar em casa - postou o ídolo em seu Twitter.

O ex-jogador chegou ao hospital com forte dor de cabeça e náusea, foi medicado e passou por um check-up. Ele passará a noite em um quarto do hospital e será submetido a novos exames na manhã deste sábado. Se nada grave for detectado, receberá alta. Sua esposa Sandra está com Zico, que também recebeu a visita do filho Thiago.

- Optamos por fazer exames mais detalhados de malária e meningite porque ele passou por Cuiabá recentemente e teve contato com Antonio, seu neto, que está internado aqui se recuperando de meningite. Mas as duas doenças foram descartadas. Aparentemente, é uma virose - disse o médico Pedro Cirillo, que também informou que o Galinho não sofre de dengue.

Cirillo é médico pessoal de Zico e amigo de infância do ídolo rubro-negro.

- Zico está bem, medicado. Está até brincalhão. A febre baixou, a fotofobia diminuiu. Já comeu arroz com legumes. Amanhã (sábado), ele passará novamente por todos os exames e, na hora do almoço, pode ter alta - finalizou o médico, que concedeu entrevista coletiva no fim da tarde.

O neto Antonio, de dez meses, foi internado na última quarta-feira e recebeu alta da CTI pediátrica nesta sexta. No entanto, terá de permanecer internado no hospital por 21 dias, período necessário para completar o ciclo do tratamento para meningite

Nenhum comentário: