sábado, 23 de julho de 2011

Flamengo reencontra o Ceará lutando para ficar no G4 do Brasileirão

Com time modificado, Rubro-negro enfrentará neste sábado única equipe que o superou em 2011

Por Site Oficial - Postado por Abraao Na Rede

O Flamengo, terceiro colocado no Brasileirão, enfrentará neste sábado (23.07), o Ceará, às 21h, no Moacyrzão, em Macaé, de olho na vice-liderança do campeonato. E para atingir seu objetivo, o Rubro-negro levará à campo uma motivação extra. Afinal, foi diante do Alvinegro cearense que ocorreu o único resultado negativo do ano, em maio.

Bottinelli

No entanto, se por um lado a motivação do elenco está em alta, Vanderlei Luxemburgo terá que modificar o time escalado normalmente. Sem contar com
Ronaldinho e Thiago Neves, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Airton, suspenso pelo STJD na última sexta (22.07), o treinador do Flamengo terá três mudanças a fazer.

"Vou decidir amanhã (sábado). Posso manter o esquema com dois atacantes, ou mudar, mexendo no meio", disse Luxa, fazendo mistério na escalação.

No último trabalho da equipe antes do jogo, no próprio Moacyrzão, Luxemburgo não cravou a equipe, mas deu pistas de como poderia escalar a equipe.

"Posso entrar com dois times de forma diferente. Para não mudar o esquema, colocaria o Luiz Antonio no lugar do Airton e,
na frente, entraria Vander e Bottinelli. Ou posso colocar os dois e mais o Diego Maurício, mas assim eu mudaria o esquema", explicou o treinador.

Caso opte pela segunda opção, Luxemburgo colocaria Renato para atuar como volante, ao lado de Willians. Mas o torcedor só saberá da escalação momentos antes. A única certeza é que o Flamengo entra para vencer.

"Ganhar do Ceará certamente teria um sabor a mais. Além disso, o que realmente nos motiva para buscar o resultado positivo é que ficaríamos mais perto da liderança do Brasileirão", declarou Deivid.

Mesmo com muita especulação em
cima do confronto, os jogadores rubro-negros refutam qualquer sentimento de revanchismo.

"Esse jogo mexe, sim, com a gente, até porque foi contra eles a nossa única derrota no ano. Acabamos perdendo em casa e saímos da Copa do Brasil. Só que não pensaremos em revanche. Entraremos em campo com a cabeça no lugar, pensando apenas em jogar bem e conquistar mais três pontos", finalizou o sincero Ronaldo Angelim.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X CEARÁ
Local: Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé (RJ)
Data/hora: 23/7/2011 - 21h
Árbitro: Célio Amorim (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e (SC)

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio (Diego Maurício), Renato, Vander e Bottinelli; Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

CEARÁ: Diego, Boiadeiro, Fabrício, Diego Sacoman e Vicente; Heleno, Michel, João Marcos e Thiago Humberto; Osvaldo e Washington. Técnico: Vagner Mancini.

Nenhum comentário: