sábado, 16 de julho de 2011

‘Meu Mundial agora é o Brasileiro’, diz Diego Maurício após o corte

Atacante volta ao Rio para treinar com o Fla na tarde desta sexta. Meta é recuperar prestígio com Luxa

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Diego Mauricio

Cortado do Mundial Sub-20, Diego Maurício voltou ao Rio de Janeiro logo em seguida para participar do treino do Flamengo na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Além de ter perdido espaço na Seleção Brasileira, o atacante sabe que também precisa reconquistar o técnico Vanderlei Luxemburgo. No período de preparação do Brasil na Granja Comary, o jogador viu Negueba e Rafael Galhardo ficarem com mais prestígio que ele na comissão técnica rubro-negra. Ambos foram
chamados para os jogos contra São Paulo e Fluminense (duas vitórias por 1 a 0), enquanto Diego Maurício participou apenas do Fla-Flu - mesmo assim porque Wanderley havia sido vendido para o Al Arabi.

Diego sofre para se firmar desde o início do ano. Viveu momentos conturbados, como as duas vezes em que chegou atrasado ao treino rubro-negro em Vargem Grande. O último episódio polêmico se deu quando não participou do primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca de juniores, contra o Botafogo (derrota por 2 a 0). Negueba, Galhardo e Luiz Antônio jogaram aquela partida. Na ocasião, Luxemburgo
preferiu não comentar o caso.

- Vou conversar com o professor, mas não tenho nenhum tipo de problema com ninguém. Vivo um ambiente tranquilo e transparente com o os meus companheiros, tenho respeito por todos eles, a convivência é positiva. Estou num momento tranquilo, a base familiar me ajuda a ficar focado, com a cabeça no lugar. Estou feliz com o que o Flamengo me proporciona - disse o atacante, por telefone.

Sobre o corte, Diego Maurício se disse surpreso. Ele entende que merecia ser mantido no grupo.

- Estou chateado. Fico triste, porque estava empenhado em
ir ao Mundial, vinha concentrado, me preparando bem, treinando. Mas é a opção do treinador e eu respeito. Estou voltando para o Flamengo, vou me dedicar ao meu clube, o time está bem, faz uma boa campanha no Brasileiro. Quero ajudar. Meu Mundial agora é o Brasileiro, espero fazer uma campanha vitoriosa com o Flamengo.

A declaração sobre encarar o Brasileiro como um Mundial lembra frase parecida de Adriano quando ficou fora da lista final de Dunga para a Copa do Mundo do ano passado. Na ocasião, o Imperador disse que "sua Copa seria a Libertadores pelo Flamengo". O
time acabou eliminado pelo Universidad de Chile nas quartas de final da competição.

Nenhum comentário: