sábado, 23 de julho de 2011

Torcedores fazem marcação cerrada em dupla do Flamengo

Por Terra Esportes - Postado por Abraao Na Rede

Ao dizer que combinou com Ronaldinho de levar o terceiro cartão amarelo e ser suspenso para não enfrentar o Ceará, no próximo sábado, às 21h (Brasília), em Macaé, Thiago Neves deu início à uma pequena crise no Flamengo. Essa atitude ecoou rapidamente entre os dirigentes do clube e torcedores. O presidente do Ceará repudiou as declarações do atleta e disse que Thiago "deveria estar com algum problema na cabeça", se referindo ao fato do time cearense ter eliminado o clube da Gávea da Copa do Brasil.

Alguns flamenguistas defendem o gesto do camisa 7 e reconhecem que vale mais
a pena ter o jogador nos clássicos nacionais contra Santos, Grêmio e Cruzeiro, respectivamente. Outros recriminam a "tática" e acham que a dupla fez isso apenas para poder ficar no Rio de Janeiro durante o sábado a noite e irem para a balada. Certo é que os dois não jogam e Vander e Bottinelli são os prováveis substitutos.

Thiago Neves

Confira algumas declarações de torcedores:

"Isso mostra que quem manda no plantel do Flamengo é o Ronaldinho. Se o Ronaldo fala para eles forçarem, eles vão forçar. É difícil de segurar ele pelo
poder que tem. Gaúcho e Thiago Neves carregam o time nas costas. Eles são diferenciados. Sem eles, o time perde 70% da força. Fica provado que o time precisa de hierarquia. Aquele sujeito que ganha R$ 35 mil, o (Luiz Augusto) Veloso (diretor de futebol do Flamengo) é quem tinha que chamar a atenção deles. Mas nem ele nem o Vanderlei (Luxemburgo) têm pulso para isso", disse José Carlos Peruano, conselheiro do Flamengo e presidente da torcida organizada "Urubu Guerreiro".

"É complicado. Acho que faltou profissionalismo. Talvez tenha sido por cansaço deles. Sobre o que a mídia publica, que
eles são baladeiros, temos que ver se eles rendem em campo. Se eles tomaram o cartão para curtir balada sábado à noite, a torcida vai cobrar, porque são os dois maiores salários do time e eles têm que corresponder", falou Alexandre Medeiros, diretor de finanças da "Torcida Jovem" do Flamengo.

"Todos os jogadores já forçaram cartão alguma vez. O Thiago Neves só não precisava falar para todo mundo o motivo do cartão. Eles são profissionais. Jogar bola é o trabalho deles. Não importa se vão enfrentar o Barcelona ou o Bangu. Todos os jogos valem três pontos. Ainda mais
numa competição disputada como o Brasileiro. Não tenho certeza se eles forçaram o cartão para não viajar em um sábado à noite para Macaé. Mas não vai ser nenhuma novidade para mim se eles aparecerem em uma boate na noite do jogo", opinou Felipe Abreu, presidente da "FlaManguaça".

Nenhum comentário: