sábado, 16 de julho de 2011

Minha Seleção veste Rubro Negro

Por Fla Eternamente - Postado por Abraao Na Rede


O conceito de Time Nacional, ou de Seleção como queiram, surgiu assim que surgiu o futebol como o conhecemos. As pessoas iam ver os jogos, se sentindo representados por aqueles jogadores, sentindo que realmente era a pátria em Campo. Muitas vezes era a chance de mostrar, na bola, o valor daquele povo. De mostrar aos adversários o quão valente e determinado era um povo. De provar o valor daquela Nação para o Mundo.

Isso era assim. Hoje o que se vê é um amontoado de jogadores com pouquíssima identificação com o povo, a pátria. Vemos jogadores convocados por motivos que vão além de sua qualidade (ou falta dela) futebolística. Vemos jogadores que não fazem a menor questão de representar a pátria. E logo eu acho que toda essa Seleção não representa a pátria. Essa Seleção com seus vários amistosos caça-níqueis, uma Seleção que faz de Londres a sua casa. Essa não é minha Seleção. Não consigo deixar de torcer pelos nossos conterrâneos, mas isso passa longe de ser algo muito importante para mim e para muitos outros.

Minha Seleção de verdade, aquela que representa meu povo e minha "Nação" não veste camisa amarela. Meu time Nacional veste uma vistosa e imponente camisa Rubro Negra. Com o Vermelho e Preto de tanta glórias e de tantos feitos heróicos. Essa camisa mantém sua magia. Essa é aquela que me representa e com quem me identifico. Essa que carrega consigo tantos corações, que nutrem por ela o mais sincero sentimento. Essa se recusa a trair seu povo.

Fica assim então. Na falta do vistoso Manto Rubro Negro em campo, eu torço pela Camisa Amarela, mesmo sem tanta vibração e entusiamo. Meu time Nacional sempre vai vestir a Camisa Rubro Negra.

Nenhum comentário: