domingo, 31 de julho de 2011

Ronaldinho faz a diferença novamente e Flamengo vence o Grêmio

Camisa 10 dá passe para gol de Thiago Neves e ainda deixa o seu no triunfo por 2 a 0, no Engenhão

Por Site oficial - Postado por Abraao Na Rede

Pode não ter sido uma partida brilhante e histórica como a vitoria contra o Santos na ultima rodada, mas neste sábado, o Flamengo provou ao vencer o Grêmio por 2 a 0, com gols de Thiago Neves e do artilheiro Ronaldinho, que tem totais condições de brigar pelo sonhado hepta nesta temporada.

Ronaldinho

Com a vitória, o Rubro-negro chegou aos 27 pontos e voltou para a segunda colocação do Brasileiro. Ronaldinho
foi mais uma vez o destaque da partida.

O Flamengo começou o jogo mostrando claramente que era superior tecnicamente e tocando a bola. Bem arrumado, o time procurava espaço na forte defesa do Grêmio que veio para o Rio atuando bem fechado. Ronaldinho aberto pela esquerda era a melhor opção do Flamengo.

Ainda empolgados com a vitória da última quarta, os torcedores esperavam um grande espetáculo e empurravam a equipe para o ataque. O tempo ia passando e o sentimento era que em breve o gol sairia.

Não demorou muito e Ronaldinho resolveu fazer
a diferença. Apos o craque acertar um lindo cruzamento pela esquerda, Thiago Neves apareceu sozinho na área e, de cabeça, como um verdadeiro centroavante, abriu o placar.

Com o gol, o Flamengo segurou o ritmo e, como o adversário não saía para o jogo, o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 0.

A segunda etapa começou com o Flamengo tentando explorar os contra-ataques. Porém, os rubro-negros tiveram de atuar contra os gremistas e contra o árbitro Sálvio Spindola, que não marcou pênalti claro em Ronaldinho.

Sem ser ameaçado, o Flamengo ainda teve tempo
para marcar mais um belo gol. Ronaldinho mostrou porque é gênio, roubou a bola de Victor e deu números finais a partida, comemorando muito com a torcida, que fez seu papel e lotou o Engenhão.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 0 GRÊMIO
Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/07/2011 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano Neto
Público pagante/Renda:
Gols: Thiago Neves, 27'/1°T (FLA); Ronaldinho, 27'/2°T (FLA)
Cartões Amarelos: Saimon, Fábio Rochemback (GRE); Welinton, Willians (FLA)
Cartões Vermelhos: Não houve.

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim
e Junior Cesar; Aírton (Fierro), Willians, Renato e Thiago Neves (Jael); Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Bottinelli). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Grêmio: Victor, Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Adílson (Marquinhos), Fábio Rochemback e Escudero (Mithyuê); Leandro (Lins) e André Lima. Técnico: Julinho Camargo.

Nenhum comentário: