sexta-feira, 8 de julho de 2011

Planos de Bottinelli: volta ao time titular do Flamengo e seleção argentina

Meia diz que entende a opção de Luxemburgo por meio-campo marcador

Por Globo Esporte.com - Postado por Abraao Na Rede

Bottinelli

A cada entrevista Darío Bottinelli mostra um pouco mais da personalidade que se esconde atrás da timidez. O portunhol está mais claro e as vontades também. Autor do gol da vitória sobre o São Paulo, o argentino não reivindica a volta ao time titular, mas deixa claro que esta é a intenção.

- Treino sempre para estar no time titular. O Vanderlei trocou o esquema para ter mais gente na hora de defender, mas trabalho para no momento em que entrar em campo
ajudar a equipe e fazer bem o trabalho. É bom saber que sou importante para o grupo e para o Flamengo. Quero fazer o melhor. É bom para mim e para os companheiros.

O meia foi titular pela última vez no clássico contra o Botafogo, quando foi expulso ainda no primeiro tempo. Cumpriu suspensão contra o Atlético-MG e entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 2 sobre o América-MG. Foi dele o passe para o gol da vitória, marcado por Ronaldinho. Contra as equipes mineiras, Vanderlei Luxemburgo optou por escalar um terceiro volante ao lado de Willians
e Renato (Luiz Antonio entrou). Diante do São Paulo, Luxa promoveu a estreia de Airton. Botti o substituiu no segundo tempo e fez o quarto gol dele na temporada. Até agora, disputou 22 partidas, sendo 14 como titular.

- Creio que vivo um bom momento. Quero acreditar que posso jogar melhor e ajudar mais o time a conquistar as vitórias e os objetivos, o principal deles o Campeonato Brasileiro. Creio que é um bom momento de todo o time, não só de um jogador. Temos jogadores de importância e talento.

Além da vontade de voltar a ser titular
do Rubro-Negro, Bottinelli não desiste de ter uma chance na Seleção Argentina. O gringo tem acompanhado as dificuldades dos compatriotas na Copa América.

- A seleção argentina poderia observar outras ligas importantes como a brasileira e não só as europeias. A Seleção Brasileira tem na Copa América seis ou sete jogadores de nível nacional, que jogam no Brasil (Elano, Neymar, Ganso, Victor, Jefferson, Fred e Lucas). É bom para que os outros jogadores saibam que podem ter uma oportunidade. Acho que Montillo (do Cruzeiro) pode ter uma chance, está jogando muito. D’Alessandro (Inter), Conca (ex-Fluminense). Seria muito bom.

O Flamengo volta a jogar no próximo domingo, contra o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Engenhão.

Nenhum comentário: